FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O amor transforma

Deus coloca em nosso caminho as pessoas que precisamos ajudar e perdoar. É necessário ter um coração misericordioso e é imprescindível que esse coração transborde em atitudes concretas. Uma coisa é certa: em nossa vida existem situações concretas em que precisamos usar de misericórdia. Por essa razão precisamos conservar um coração sensível.
A vida moderna não pode nos arrastar. Não pode endurecer o nosso coração. O mundo não pode nos tornar insensíveis. Precisamos de um coração misericordioso, que vibre, que sinta e se compadeça com o outro. A vida nos transtornou de tal forma que achamos natural acumular sentimentos negativos em nosso interior e até nos achamos no direito de ter raiva da pessoa que errou conosco.
Somos egoístas. Por isso nos frustramos. Somos ressentidos e magoados. Por isso, ficamos tristes e, consequentemente, deprimidos. Está na hora de você se decidir por amar, ter paciência e mansidão. O próprio Deus quer nos dar esta graça.
Quando começamos a amar, tudo se transforma. Não espere toda a sua vida mudar para depois começar a amar. Ao contrário: o amor nos transforma. Então, comece amando e tudo vai se transformar em sua vida. As pessoas a quem você ama também serão transformadas. Mesmo aquela pessoa que erra, que tem dificuldade de se relacionar, que anda sempre irritada, indiferente ou revoltada. A única forma de reverter esse quadro é amando. Não se esqueça: o amor transforma.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.