FIQUE POR DENTRO

sábado, 7 de novembro de 2009

Alunos levam para asilo projeto de inclusão social com literatura


O asilo Lar São Vicente de Paulo foi a primeira instituição a ser beneficiada com o projeto Leitura e Inclusão, desenvolvido pelos alunos do ensino médio técnico da ETEP Faculdades (São José dos Campos-SP) que foram à instituição e entregaram um CD com histórias e promover um momento de leitura e confraternização.
Esse é um dos primeiros resultados do projeto que foi desenvolvido durante o ano: enquanto os estudantes do 1º ano fizeram uma coletânea de textos diversos para levar às entidades de deficientes visuais e asilos e promover um momento de leitura, os alunos de 2º ano gravaram textos de autoria própria e agora começam a entregar os CDs às entidades de deficientes visuais e asilos do município.
"Queremos entregar um número significativo de CDs às instituições beneficentes de São José, pois assim o projeto terá alcançado seu objetivo pleno: não só despertar nos alunos o prazer pela leitura, mas também fazer com que eles desenvolvam o espírito de solidariedade, que nesse caso, possibilita que o deficiente visual e o idoso tenham acesso à literatura, integrando-o à sociedade", afirma Maria Zélia, coordenadora do ensino médio técnico da ETEP Faculdades.
A ETEP Faculdades é uma instituição de ensino que há 53 anos garante ensino de qualidade em São José dos Campos e região. Hoje oferece Cursos Técnicos, Médio-Técnicos, Superiores Tradicionais em Engenharia e Administração, e Superiores de Curta Duração (Tecnólogos).
Informações: http://www.etep.edu.br/




*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.