FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

COMO APROVEITAR AS VAGAS TEMPORÁRIAS E SE FIXAR NO EMPREGO


Especialista dá dicas de como aproveitar as vagas temporárias e se fixar no mercado de trabalho “Há algumas estratégias poderosas para o aspirante a um emprego fixo como demonstrar pró-atividade”, reforça Wilson Mileris, consultor de recursos humanos

O comércio já iniciou o período de contratações para atender a forte demanda de vendas do Natal. Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, o momento é propicio, pois nessa época do ano diversas empresas abrem inúmeras oportunidades de emprego temporárias.

Neste ano, os shoppings de São Paulo dispõem de 3.200 vagas para o período de final de ano, em cargos como vendedor, estoquista, operador de caixa e gerente, dirigidos a candidatos com ensino médio completo (antigo 2º grau), disponibilidade de horário, boa comunicação, habilidades para lidar com o público e, disposição para agüentar a correria que são as lojas durante o período de festas.

Wilson Mileris, palestrante e consultor de recursos humanos, revela que a atuação temporária, muitas vezes, funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, gerando também a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. E para quem esta procurando nova colocação, representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo. Aceitar diversas atribuições, e se comprometer em executá-las da melhor forma possível, também pode ser considerada excelente iniciativa.

Segundo a pesquisa realizada pelo Serasa, as compras de última hora sempre são às principais responsáveis pela alta nas vendas. “A maior vantagem desta data é o apelo emocional que ela transmite e levar isso em consideração é fundamental na abordagem, o que é diferente de pressionar. As pessoas são fiéis as marcas e lojas quando recebem atenção especial do vendedor. Por isso, é importante fazer perguntas e permitir que o cliente em potencial passe a maior parte do tempo falando. Esta aproximação é fundamental e o relacionamento não se baseia somente no interesse da concretização do negócio, mas sim na qualidade do atendimento”, realça o especialista.

De acordo com Mileris às vezes é muito difícil ser um temporário, principalmente quando as pessoas da empresa tratam-no como tal. Mas ter atitudes diante das dificuldades, e saber lidar com esse tipo de pressão, pode ser um grande diferencial. "Para concretizar essa meta, é preciso, além de comprometimento, render e produzir acima dos demais", aconselha.

Há algumas estratégias poderosas para o aspirante a um emprego fixo como demonstrar pró-atividade. "Quando acabar a tarefa, o colaborador deve questionar seu chefe, ou supervisor, se não há nada que possa fazer a mais, ou alguma outra tarefa que possa executar, para contribuir com o resultado final. Essa postura, com certeza, demonstrará comprometimento, especialmente se isso der a chance de aprender coisas novas, ou participar de algum projeto diferente", esclarece o consultor.

O palestrante recomenda o trabalho em conjunto como peça fundamental para o sucesso. “Uma equipe vencedora é formada de talentos individuais, não competição e, sim todos sendo generosos uns com os outros, lutando pelo mesmo ideal, com conhecimento, sabedoria e dedicação”, finaliza.

Sobre Wilson Mileris
É especializado em motivação. Atua há 25 anos como conferencista, treinador e consultor nas áreas de liderança, motivação e vendas. É um não-teórico que congrega em seu método a mais articulada soma de técnicas onde a psicologia comportamental, aplicada a conhecimentos técnicos de motivação, gera resultados concretos e verdadeiros. Atualmente realiza treinamento prático e personalizado que prepara e habilita o participante a apresentar palestras de qualidade com tratamento profissional. Ele é destinado àqueles que querem convencer informar, entreter e emocionar seus auditórios. É um treinamento repleto de exercícios práticos e vivenciais conduzido por um verdadeiro time de especialistas com extensa experiência em suas matérias. Bem estruturado e com metodologia agradável, é indispensável para quem quer falar com mais objetividade, coragem e autoconfiança, quer esteja falando com uma ou com mil pessoas.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.