FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DIA DE FINADOS - Um bom dia para refletir... ONDE ERRAMOS?...

*Por Claudia Souza

Todos os dias nos deparamos com as repetidas notícias ruins que são divulgadas em todos os veículos de comunicações.
Aquele que deveria "ser humano" destrói, desrespeita os seus semelhantes, a natureza e tudo o que Deus criou para o nosso benefício.
Nas profecias, há muito está sendo esperado o fim do mundo. Mas quando e como será que vai acontecer o dia do juízo final? Como será que Jesus vai voltar?
Será que ele vai aparecer em carne e osso para ser crucificado novamente pelos malfeitores sem coração? Será que ele vai correr o risco de ser sequestrado ou levar uma bala perdida por aí?
Alguns dizem que em 2012 vai haver distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta, o que resultará em conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos, tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa abalará a crosta terrestre que deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. Cientes de algum fato ainda não revelado, ambientalistas preocupados inauguraram no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”.
O desrespeito do homem por tudo que o cerca está cada vez maior. No passado, o Japão, foi totalmente destruído pela bomba de hiroshima. Os sobreviventes reaprenderam o verdadeiro sentido do "ser" humano. A partir de então, divulgam pelos quatro cantos do mundo, seus exemplos de respeito à natureza e aos seus semelhantes.
Quem vai ao Japão, encontra ruas limpas e floridas. Os orientais trabalham duro, querem ser os melhores em tudo e com esforço realmente conseguem. Mesmo aqui no ocidente, é difícil encontrar algum oriental à margem da sociedade. Suas crianças, geralmente são educadas e comportadas. Basta observar quando se está numa loja ou até mesmo em uma festa, dificilmente você encontra uma criança oriental trepando em tudo o que vê e fazendo "aquela bagunça terrível". As mães orientais, pelo menos quando estão fora de casa, não gritam com seus filhos.
Seria muito bom se a maioria dos brasileiros, aprendessem um pouquinho com os orientais, e respeitassem os mais velhos, seus animais, sua natureza, seus bichinhos, seus filhos e seus vizinhos. Talvez o Brasil teria menos mendigos, menos desabrigados e menos mães chorando a morte de seus filhos.

Para alegrar o seu DIA DE FINADOS, contemple estas belas plantações de arroz e imagine o quanto mais as nossas mãos de "seres humanos" podem fazer de maravilhoso para um mundo melhor. Se você quer ajudar, começe pelo quintal de sua casa. Cultive uma planta, trate bem seu cachorro; antes de fazer barulho em frente à janela do seu vizinho, imagine-se no lugar dele tentando dormir. No dia de hoje, milhares de pessoas estão visitando seus entes queridos no cemitério e por lá tem muitos, que antes de morrer não quiseram aprender a usufruir os presentes do criador. Julgavam-se superiores e nem se quer admitiam a fatalidade que os colocariam mais dia, menos dia em igualdade com os demais, mostrando que todos somos vulneráveis em pé de igualdade.
Se Jesus voltar, talvez retorne em forma de bons pensamentos e atitudes no nosso coração. Talvez o teste seja este. Quem estiver pronto para recebê-lo, será contemplado com as bençãos divinas.














Assista o vídeo sobre o Cofre de Sementes:


*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.