FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dias de Campo Belo investiga o universo masculino em temporada no Teatro de Arena

A mais recente montagem de O Pequeno Teatro de Torneado, Dias de Campo Belo, reestreia dia 27 de novembro, sexta-feira, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, às 23h59. Com drama¬turgia e direção de William Costa Lima, o espetáculo propõe uma investigação das relações e do universo masculino, abordando jornadas interiores, memórias e sonhos abandonados.

O projeto conta com a supervisão artística de Luís Fernando Marques, do Grupo XIX de Teatro, teve sua pré-estreia na mostra do Festival de Teatro de Curitiba 2009 e cumpriu temporada, de julho e agosto deste ano, na sede do Grupo XIX.
.
Dias de Campo Belo conta a história de uma jornada interior, um passeio pelas memórias e sonhos de personagens masculinos que, por al¬guns instantes, tentam modificar o curso de sua existência e colocar em relevo tudo o que passou despercebido. São amigos, irmãos, primos, pais e avós que tentam voltar às suas raízes e reafirmar pactos, sem perceber a força social e histórica que age sobre as rupturas e pequenas ditaduras cotidianas.

O Pequeno Teatro de Torneado é um coletivo de jovens artistas-criadores, coordenado pelo diretor e dramaturgo William Costa Lima. Surgido a partir de um projeto de pesquisa focado nas questões da juventude/adolescência, o grupo tem em seu currículo os espetáculos Menina de Louça (2006) e Primavera (2008). A estes se juntam Refugo e Dias de Campo Belo, que fizeram suas pré-estreias, em 2009, na mostra FRINGE, do Festival de Teatro de Curitiba.

A temporada de Dias de Campo Belo faz parte do projeto de ocupação Que Amores São Esses?, do Núcleo Cênico ProjetoBaZar.

Espetáculo: Dias de Campo Belo
Texto e direção: William Costa Lima
Atores criadores: Vitor Belíssimo e William Costa Lima
Supervisão artística: Luis Fernando Marques
Assistente de direção: Bruno Lourenço
Cenário, iluminação e figurino: William Costa Lima
Realização: O Pequeno Teatro de Torneado - www.torneado.blogspot.com
Reestreia: 27 de novembro – sexta – às 23h59
Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque/SP - Tel: (11) 3256-9463
Temporada: Sextas e sábados - às 23h59 – Até 19/12/09
Ingressos: R$ 10,00 (¹/2 entrada: R$ 5,00) - Bilheteria: 5ª a domingo a partir de 18h.
Classificação indicativa: 12 anos - Duração: 60 min – Gênero: Drama
Classificação etária: 12 anos - Duração: 60 min – Gênero: Drama
Reservas: (11) 8634-2385 - Capacidade: 50 lugares. Aceita dinheiro e cheque. Acesso universal. Ar condicionado, Não possui estacionamento.
Em 2010: reestreia dia 8 de janeiro (sexta e sábado 23h59) – até 6 de fevereiro.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.