FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Festas de aniversário agitam final de semana em Itaquera

Festas de aniversário agitam final de semana em Itaquera

Vários eventos marcaram o final de semana em Itaquera que, em 6/11, completou 323 anos de existência. A programação de aniversário, dando continuidade às comemorações que tiveram início no começo do mês, prosseguiu em 13/11 com a festa de nomeação do auditório do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera (CCMI).

No domingo, dia 15/11, a Subprefeitura realizou ainda as festividades aos 83 anos do bairro Parada XV de Novembro. Na seqüência, ressaltou o 6º Encontro dos Capoeiristas, no CEU Azul da Cor do Mar. Para finalizar, o subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, participou de uma atividade extra-programação, que festejou os 40 anos da Comunidade Amigos do Jardim Morgante.

Dia 13/11 (sexta-feira) das 18h às 21h
• Nomeação do auditório do CCMI

O auditório do CCMI, inaugurado há um ano, foi palco de uma homenagem à parteira e matriarca da família Roldan, Natividad Roldan Castro Poyatto que chegou ao Brasil em 1905. Em Itaquera, onde residiu, ganhou fama pela profissão hoje não muito usual. Seu sucesso deveu-se pelo fato de nunca ter "perdido" uma criança ou mãe, apesar de 100 anos atrás não dispor de recursos tecnológicos e avanços na Medicina. A iniciativa partiu da chefe de gabinete da Subprefeitura de Itaquera, Alice Coutinho Magro que, com o aval do subprefeito Laert, convidaram a única filha ainda viva para ser homenageada.

Dia 15/11 (domingo) às 9h
• Parada XV de Novembro comemora 83 anos de existência

A tradicional festa de aniversário dos 83 anos do bairro do XV de Novembro aconteceu mais uma vez com entusiasmo na Praça Juarapa. Para enaltecer a população que mora no bairro e ajudou a construir a sua história, foram convidados alunos e alunas de 15 escolas da região que animadamente desfilaram para um público de aproximadamente duas mil pessoas.

Participaram do evento o subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, o subprefeito de Guaianases Jorge Peres, além dos vereadores Paulo Frange e Sandra Tadeu e o deputado federal Jorge Tadeu.

Dia 15/11 (domingo) das 10h às 14h
• 6º Encontro de Capoeiristas de Itaquera

Outro evento tradicional que também marcou o calendário de aniversário de Itaquera foi o 6º Encontro de Capoeiristas que reuniu no teatro do CEU Azul da Cor do Mar vários alunos do professor Zezão que atuam na Zona Leste da capital.

Embalados pelo som do berimbau, os capoeiristas resgataram a cultura africana, durante a solenidade de troca de cordas, que significa um passo avante na arte, que teve início no período da escravidão. O evento, promovido em homenagem ao povo africano, mistura música, jogo e dança, o que transforma a capoeira numa das expressões culturais mais ricas do povo brasileiro. O encontro foi organizado pela Associação Cultural Capoeira Quilombolas.

A programação de aniversário continua no próximo dia 19/11, quinta-feira, às 19h, no auditório do Shopping Aricanduva com uma homenagem especial aos artistas da região. A iniciativa é da Subprefeitura e do jornal O Fato Paulista.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.