FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais um passo dado para a construção do novo Fórum de Itaquera

O subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, reuniu-se no dia 19/11, no gabinete do Secretário dos Negócios Jurídicos Cláudio Lembo, para dar encaminhamento ao processo de transferência da área municipal, localizada em frente à estação de metrô Corinthians-Itaquera, para o governo estadual construir o prédio do novo Fórum de Itaquera. O custo está previsto em R$ 21 milhões e vai beneficiar mais de quatro milhões de pessoas.

Estiveram presentes o Secretário Especial de Relações Governamentais, Antonio Carlos Malufe, o vereador Paulo Frange, o Secretário Especial de Articulação Metropolitana, Jorge Tadeu Mudalem. Além deles, o juiz diretor do atual Fórum de Itaquera, João Pasini e os representantes da OAB subsecção Itaquera, Dr. Eudecio Ramos e Dr. Antonio Jorge, bem como o ex-presidente da entidade Sidney Liberal.

A construção de um novo fórum, com mais espaço e conforto para todas as partes envolvidas num processo judicial, é uma antiga reivindicação que, nesta gestão, começa a se tornar realidade. As obras devem ser iniciadas em 2010.
O prefeito Kassab defende que esta obra dará melhores condições de trabalho ao Poder Judiciário, o que beneficiará toda a população. "Este é um momento importante e cabe a todos nós parabenizar o fortalecimento que acontece da cidadania em função do fortalecimento do Poder Judiciário".
O Fórum funciona hoje em um prédio alugado - localizado na Avenida Pires do Rio - que não comporta mais a grande demanda. Outra problemática é o acesso dos profissionais e das pessoas que necessitam do Judiciário. "Percebemos esta necessidade e levamos a solicitação ao Prefeito e ao Governador, que aceleraram as tratativas", explicou o subprefeito Laert de Lima Teixeira.
Convênio foi assinado em 2006
Na ocasião, a Subsecção da OAB de Itaquera era presidida por Sidney Liberal que comemorou, em 13/12, a assinatura do convênio entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e os governos do Estado e município.
De acordo com o subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, advogado por formação, a construção de novos fóruns é um fator importante para a agilização do poder judiciário. "Quanto mais espaços, mais varas instaladas, mais juízes e funcionários trabalhando. Conseqüentemente, a tramitação dos processos será agilizada e o interesse da população será contemplado", finaliza o subprefeito Laert.


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.