FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Marcha Paulista de Prefeitos acontece hoje

Evento é suprapartidário e busca soluções em áreas como
Saúde, Educação e Segurança Pública


Há anos as prefeituras paulistas pagam por uma série de contas que não pertencem a elas. Empréstimo de funcionários, aluguel de prédios para o funcionamento de delegacias, compra de medicamentos de alto custo, fornecimento de merenda e transporte escolar. Responsabilidades do governo do Estado que foram repassadas aos municípios. Todas as cidades enfrentam esses problemas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Em um grande esforço para aprofundar o diálogo federativo e corrigir essa situação, prefeitos de todas as regiões de São Paulo irão marchar para a Capital, até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Hoje e amanhã, dias 11 e 12 de novembro, os prefeitos paulistas estarão juntos em defesa dos seus municípios, independente de partido. Será um ato pela descentralização de investimentos e a favor do fortalecimento do poder local, que é quem está mais próximo da população e conhece as suas necessidades.

Participarão do debate deputados das mais diversas colorações partidárias, secretários de governo, juízes, promotores públicos e especialistas em cada um dos segmentos abordados. A Marcha Paulista é um evento suprapartidário, organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) e pela ABM (Associação Brasileira de Municípios).

"A Marcha Paulista de Prefeitos é um movimento em favor do diálogo e da integração entre os poderes. É uma oportunidade para encontrarmos caminhos que aumentem a eficiência da máquina pública municipal e também um exemplo de mobilização política em favor da população, sem ser partidária", afirma o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Também participam do evento os prefeitos de Osasco, Emidio de Souza, e de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, coordenadores da Marcha pela FNP e pela ABM, respectivamente.

O objetivo é buscar uma solução para a falta de verba nos orçamentos municipais. Com menos despesas, sobram recursos para serem investidos na solução de questões críticas dentro de cada município. Melhorias que passam pela educação infantil, atendimento em postos de saúde, fortalecimento das guardas municipais, recuperação de ruas e avenidas. É para essas áreas que os orçamentos municipais deveriam ser direcionados.

Marcha Paulista em Defesa dos Municípios
Dias 11 de novembro, a partir das 16h; e 12 de novembro das 9h às 17h
Assembleia Legislativa: av. Pedro Álvares Cabral, 201 - São Paulo. Auditório Franco Montoro
*
*
*

Publicidade:
(Preço e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.