FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Movimento Criança Mais Segura na Internet

Patricia Peck Pinheiro Advogados lança hoje o Movimento Criança Mais Segura na Internet
Ação pioneira com foco nas crianças, nos educadores e nos pais visa formar uma nova geração de jovens mais comprometidos com o uso ético, seguro e legal das ferramentas tecnológicas. Mattel do Brasil, Fundação Bradesco, Net Serviços, Grupo Santander Brasil e Nestlé patrocinam a iniciativa

O Patricia Peck Pinheiro Advogados e a Associação Brasileira de Anunciantes - ABA unem-se para o lançamento oficial do Movimento "Criança Mais Segura na Internet", que contará com ferramentas para a formação de jovens no uso seguro da internet. O evento aconteceu dia 28 de Outubro, na sede da Associação Brasileira de Anunciantes. Na oportunidade acontecerão apresentações detalhadas sobre o tema, desde a concepção do projeto até o objetivo final da ação.

Idealizado por Patricia Peck Pinheiro, advogada pioneira e especialista em Direito Digital, sócia-fundadora do escritório que leva seu nome, e apoiado pela ABA, o Movimento tem como foco oferecer as bases para a formação de uma responsabilidade social digital. A idéia é favorecer a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente principalmente em novas mídias, já que o uso de redes sociais no Brasil é recorde, principalmente por essa faixa de público. "Instituições públicas e privadas de ensino e qualquer empresa que queira dialogar com o novo perfil de jovem cidadão, mais conectado, deve apoiar o processo de formação do mesmo, para que este se torne um consumidor consciente da era digital", afirma Peck e Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA.

É importante ressaltar que o Movimento contará com um abaixo assinado digital para viabilizar a realização de aulas de "Cidadania e Ética Digital" em toda a rede pública e privada de ensino.

O evento contará com apresentações realizadas por Patricia Peck e representantes da ABA, além da participação de executivos de grandes patrocinadores do projeto, como Mattel do Brasil, Fundação Bradesco, Net Serviços, Grupo Santander e da patrocinadora do evento, a Nestlé. Apoiadores como as empresas Virtual Target, FocusNetworks, Educa, Marins, Alfa Estúdio, RWA, Titanium, MaxExpress e DigitalPages também participam do lançamento.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.