FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

OFICINAS KINOFORUM EM ARTHUR ALVIM

Oficinas Kinoforum Realização Audiovisual chegam ao Centro Cultural ArenArt,
no bairro de Arthur Alvim - As incrições podem ser feitas até domingo, dia 29/11

A Oficina é gratuita e direcionada para iniciação de jovens com interesse no campo audiovisual, sem necessidade de experiência prévia na área

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo organiza, pelo 9º ano consecutivo, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, projeto itinerante que engloba a exibição de curtas-metragens e oficinas de realização audiovisual.
Até 29/11, estão abertas as inscrições da temporada 2009 no Centro Cultural ArenArt - Rua Fernandes Pereira, 690 - Artur Alvim - das 9h às 18h. Ao todo são oferecidas 20 vagas, para alunos entre 17 e 25 anos, que tenham disponibilidade integral nos dias e horários estabelecidos. As oficinas acontecem nos dias 05, 06, 10, 11, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 18h.
Para apresentar o projeto à comunidade e promover as inscrições haverá uma sessão de curtas – metragens, gratuita e aberta ao público, dia 26 de Novembro, quinta-feira, às 17:30 horas na E.E. Professora Maria Augusta de Ávila, que exibirá de uma seleção de vídeos produzidos pelas oficinas anteriores.

Após a seleção, os 20 participantes serão comunicados até o dia 04 de dezembro, por telefone. Na mesma data, a lista de selecionados estará disponível na sede do ArenArt e no site da Kinoforum - www.kinoforum.org/oficinas.
O projeto é uma ação cultural que busca sensibilizar o jovem fornecendo ferramentas teóricas e práticas permitindo autonomia para escolher a melhor forma de se expressar utilizando como linguagem o audiovisual. Desta forma, revelando novos olhares e novas idéias. Desde 2001, foram realizadas 53 Oficinas em que 816 jovens produziram 185 curtas digitais.
A temporada Comgás – 2009, já passou pelas comunidades de Americanópolis, Pirituba e Butantã e finalizando, em dezembro, o ano no bairro de Arthur Alvim.
O 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo será realizado entre os dias 19 e 27 de agosto de 2010, em diversos espaços da cidade, e incluirá na programação oficial, os vídeos realizados nestas oficinas.
O projeto foi elaborado pelo cineasta Christian Saghaard e conta com a coordenação do produtor Jorge Guedes e a colaboração pedagógica de outros profissionais da área de cinema. A equipe é também formada por ex-alunos do projeto, trabalhando como monitores de gravação e edição e na assistência de produção. A realização do projeto está a cargo da equipe da Associação Cultural Kinoforum.
O Centro Cultural ArenArt é uma associação cultural formada por professores, pais, ex-alunos e colaboradores reunidos em 2007, com o intuito de promover ações educativas em processos de grupo na produção e apresentação de espetáculos teatrais para a comunidade.
Para a realização de oficinas audiovisuais no ano de 2009, a Kinoforum foi contemplada com o Fundo Comgás de Patrocínio Cultural, criado para compartilhar sua forma de pensar e agir com as comunidades, premiando projetos aprovados na Lei Rouanet que geram aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis.
A Kinoforum é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve atividades e projetos ligados ao setor audiovisual como o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, as Oficinas Kinoforum de Realização, o kinolounge, o Guia de Festivais, o Festival de Vídeo Tela, entre outros.

Serviço:
Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual - Temporada 2009 Comgás
Inscrições abertas até 29 de novembro
Centro Cultural ArenArt Artur Alvim
Rua Fernandes Pereira, 690 - Artur Alvim - São Paulo/SP
Telefones: 2041-6882 / 6638-4651 Com Valéria

20 vagas - para interessados entre 17 a 25 anos
As aulas acontecem nos dias 05, 02, 10, 11, 12 e 13de dezembro, das 9h às 18h.
Exibição dos curtas-metragens realizados nas temporadas anteriores na quarta-feira, dia 18/11, às 20h
Oficinas e entrada gratuitos
www.kinoforum.org/oficinas
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.