FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reconhecimento e homenagem aos artistas da região marcam festa de aniversário de Itaquera - Parte IV

Parte IV ... Voltar para parte III">Continuação da Parte III

Eduardo Pinheiro entrega homenagem a Chinito


Produtor Artístico
Chinito





Filho de uma das mais tradicionais famílias de Itaquera, Francisco Roldan Pereira, o Chinito, é querido pela maioria daqueles que o conhecem. Com a ajuda de patrocinadores, realizou alguns dos maiores shows na região e no Elite Itaquerense, sendo responsável pela vinda de vários artistas, como Tim Maia, Roberto Leal, Originais do Samba, Jamelão, Bezerra Da Silva e outros. Chinito também promoveu diversos festivais de MPB e de Música Caipira. Produziu shows e lançou diversos artistas de vários estilos. A sua história se confunde com a história cultural de Itaquera, pois sempre produziu e patrocinou das mais variadas manifestações artísticas e culturais do bairro.

Banda de Garagem
B.F.R.- (Baseado em Fatos Reais )


Banda de hard core formada em 2002 por Crido, Alessandro, Thiago e Bolinha, jovens integrantes do Movimento Setor HC, assim batizado na época em que as ruas da COHAB eram delimitadas por setores e identificadas por letras. O movimento surgiu com o objetivo de conscientizar as pessoas do Conjunto José Bonifácio, sobre questões como cultura e meio ambiente, criando assim uma biblioteca comunitária e em seguida a banda. Em seu repertório trazem músicas de contestação social e ecológica; além de instigar o pensamento através de poemas bem empregados durante suas apresentações.

Artes Plásticas
Marcelo Onishi


Artista plástico, exímio desenhista e cartunista. Trabalha com diversos materiais como grafite, giz, pincéis, etc. A cada nova exposição traz os mais variados trabalhos com técnicas diversas. Já participou de eventos no SESC Itaquera e na Estação Brás de trem pelo Projeto Canjica de Marte.
*

*
*
*

Revelação
Jackson Ricarte



Violeiro, cantor e compositor. Nasceu em Senador Pompeu Ceará, mas mora em Itaquera há mais de 15 anos. Aos 11 anos começou a se apresentar influenciado por sua cultura nordestina e apaixonado desde cedo pela música de raiz. Participou da Orquestra Paulistana de Viola Caipira como solista, onde se apresentou por 60 cidades de São Paulo. Há mais de 5 anos vem desenvolvendo oficinas de viola caipira na cidade de São Paulo em espaços como Casas de Cultura e Oficinas Culturais do Estado de SP. Jackson está se preparando para gravar seu primeiro trabalho em 2010.



Voltar para parte I
Voltar para parte II
Voltar para parte III
Voltar para a parte IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.