FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reconhecimento e homenagem aos artistas da região marcam festa de aniversário de Itaquera - Parte III



Samba
Faeti


Um dos sambistas mais conhecidos do Brasil é de Itaquera, batizado com o nome de Lafaiete Ramos de Novaes, Faeti tem uma carreira consolida e um público fiel. Na década de 80 lançou dois LPs, lançou também um CD e participou de coletâneas da Rádio 105 FM e do Bem Brasil Partido Alto. O seu maior sucesso, "Ben Johnson" integrou as paradas de sucesso de rádios de todo o Brasil. São 25 anos de carreira que fazem de Faeti um orgulho dos sambistas e moradores de Itaquera.

Instrumentista
Eudson Magrão


Ao longo dos seus 22 anos de carreira o guitarrista Eudson Magrão já se apresentou em diversas casas noturnas e clubes como Clube Piratininga, Clube Ipiranga, Estância Alto da Serra, entre outros. Há 14 anos é diretor-proprietário da Escola de Música Compasso Música, por onde já passaram mais de 3000 alunos de Itaquera e bairros vizinhos. Na década de 90 participou como guitarrista do Memorial Raul Seixas, ao lado de outras "feras" como Dário (guitarrista), Foguinho (baterista) e Francklin (vocalista). Com o show Memorial Raul Seixas, Magrão se apresentou em Itaquera e diversos bairros da Zona Leste, além de cidades como a distante Areias, no Vale do Paraíba.

Carnavalesco
Luiz Layk


Coreógrafo, decorador, artista plástico, figurinista e carnavalesco, Luis Layk nasceu e mora em Itaquera. Cresceu no carnaval ao lado da mãe, a simpática dona Zezé, lendária "baiana" da Leandro de Itaquera. A paixão pelo carnaval e a sua vasta experiência em outras áreas o transformaram em um carnavalesco requisitado e conceituado. Ainda não atuou no Grupo Especial do Carnaval paulistano, mas é sucesso na zona norte atuando na Escola de Samba Passo de Ouro, onde para o carnaval 2010 ele assina o enredo sobre a Reciclagem. Formado em Artes Plásticas pela Unicsul, Luis Layk, atualmente cursa pós-graduação em Artes Visuais na Unicastelo.

Dança
Lilly Mutai


Formada em ballet clássico pela Escola Municipal de Bailados , atua há 25 anos como bailarina, coreógrafa e maitre de ballet clássico, ballet moderno, sapateado americano, flamenco e dança de salão. Fez parte do Coral Cênico da Belas Artes e UNIFESP. Fez aulas de canto com Fernanda Maia, Eduardo Fernandes, Guilherme Gracco, sendo classificada como mezzo-soprano. Dançou profissionalmente no Ballet Nacional do Brasil, tendo passado também pelo Ballet da Cidade de São Paulo, no Theatro Municipal. Coreografa para desfiles de moda e com os membros da Cia de Dança Lilly Mutai coreografa para shows musicais de cantores profissionais. Hoje também ministra aulas em sua própria escola, a Escola de Ballet Coppélia, promovendo espetáculos musicais de dança e canto.

Teatro
Jeremias Santos


Cursou a Escola de Artes Dramáticas da USP, o Conservatório Musical de Tatuí -SP e foi aluno do Liceu das Artes e Ofícios de São Paulo.Desde 1983 vem aplicando seus estudos em projetos de oficinas de iniciação teatral, confecção e manipulação de fantoches, modelagem em argila e teatro musical; tendo como público alvo crianças, adolescentes, adultos e 3º idade, em diversas comunidades da capital, principalmente no bairro de Itaquera, onde é morador. Já atuou como cantor e ator profissional em rádio, teatro e tevê. Atualmente tem se dedicado a escrever roteiros teatrais, usando-os em Oficinas que coordena.


Voltar para parte I
Voltar para parte II
Voltar para parte III
Voltar para a parte IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.