FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AGRIÃO x CÂNCER


O agrião em saladas e sucos auxilia no combate ao câncer, além de ajudar em dezenas de outros tratamentos medicinais

Dra. Sylvana Braga*
À capacidade de autopreservação do ser humano em relação ao ambiente externo e às ameaças de micro-organismos hostis a sua constituição fisiológica e física chamamos de imunidade.

Isto abrange o sistema imunológico de nosso corpo constituído pelos vasos linfáticos, baço, timo, e, sobretudo pelas células de defesa como os linfócitos B e T. Já as células NK (do inglês Natural killer), semelhantes aos linfócitos, atuam diretamente contra as células cancerígenas.
Uma das grandes fontes de proteção contra diversos tipos de câncer reside no Agrião – devido à suas propriedades purificadoras para vários órgãos do corpo como estômago, fígado e pulmão. Ao contrário de muitas outras hortaliças, ele permite que toda sua estrutura seja utilizada para tratamentos medicinais, além de reunir outras características terapêuticas como o combate a infecções e a ao excesso de ácido úrico.
Rico em Vitaminas B3 e B6, Betacaroteno, Manganês, Zinco, o Agrião ainda possui inúmeras fibras em sua constituição para o melhor funcionamento do trato intestinal.

*Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) é médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra com clínica no Rio de Janeiro e em São Paulo.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.