FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DOAÇÃO DE SAPATOS

Campanha “Faça do seu Passado um Grande Presente”

Casa Eurico estimula o reaproveitamento de sapatos usados e recebe doações


A Casa Eurico inicia sua campanha de doação de sapatos “Faça do seu Passado um Grande Presente”, que chega à sua quinta edição e já tornou-se tradicional no calendário da loja, realizada anualmente no mês de dezembro. Cada par de calçado doado em bom estado dá direito a um cupom para participar do sorteio de três vales-compras no valor de R$ 300,00 cada.

Por meio da campanha, a empresa estimula o reaproveitamento dos sapatos que, se ficassem guardados sem uso por muito tempo, ressecariam e teriam o lixo como destino. A doação de sapatos é também uma forma de ajudar inúmeras pessoas que não têm condições de comprar um calçado novo.

A Casa Eurico sugere que seus clientes pensem há quanto tempo usaram pela última vez cada par de seus sapatos. "Se esse tempo for maior que um ano, o melhor a fazer é doar", aconselha Claudia Rosenthal, sócia da empresa. Segundo ela, essa é uma prática que traz benefícios para quem recebe e para quem doa. “Fazer uma limpeza e arrumação nos armários é uma forma de renovar as energias para o ano novo. Além disso, é muito gratificante imaginar a felicidade das pessoas ao terem acesso a produtos quase novos que, para muitos de nós, já não teriam mais utilidade”, finaliza Claudia. Não é necessário ser cliente da Casa Eurico para fazer este pequeno gesto de cidadania.

A Casa Eurico receberá os calçados até o dia 23 de dezembro em suas lojas – Jardins e Moema – que serão encaminhados para o bazar do Gotas de Flor com Amor, ONG que há 17 anos atende 500 crianças e suas respectivas famílias em situação de risco, com atividades educacionais e recreativas.

Gotas de Flor com Amor (www.gotasdeflor.org.br )

O Gotas de Flor com Amor iniciou suas atividades por meio da terapia floral em 1992 com o trabalho voluntário realizado com crianças e adolescentes que vendiam doces nos semáforos de São Paulo. Meses depois o trabalho passou a ser desenvolvido mensalmente em local cedido pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de São Paulo, se estendendo à orientação familiar, acompanhamento escolar e atividades sócio-educativas.

Em 1996, em parceria com o Instituto C&A, Instituto Credicard e Fundação Vitae, e apoio da FOS - Federação de Obras Sociais e de outros incentivadores, o Gotas adquiriu sede própria situada à Rua Vicente Leporace 495, Brooklin. Em 2002, recebeu a visita dos assessores do Presidente George W. Bush, para conhecer seu trabalho de inclusão digital na oficina de informática. E em 2008 foi escolhida como uma das ONGs de atuação mais confiável e eficiente pela Revista Veja-SP (Dezembro 2008).

Hoje o trabalho do Gotas é preventivo, atuando com crianças, jovens e suas famílias moradoras de favelas e cortiços, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, mantendo também sob sua responsabilidade um abrigo onde moram 22 crianças.


Casa Eurico (www.eurico.com.br)

Com mais de 70 anos, a loja é especializada em calçados de tamanhos grandes - femininos do 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48. Tem duas lojas em São Paulo, além da sua loja virtual, onde pessoas de todo o país podem adquirir sapatos de numerações especiais de forma rápida e segura.

LOCAIS PARA DOAÇÃO:
Casa Eurico
Rua Oscar Freire, 550 – Jardins - 11-3061-3050
Av. Jandira, 49 – Moema - 11-5055-8277
Horários especiais de funcionamento das lojas no mês de dezembro:
• De 2ª a 6ª feira até as 22hs ; sábados até as 20hs ; domingos das 10 às 18hs.
• 5ª feira, dia 24/12 até as 17hs
• 5ª feira, dia 31/12 até as 13hs
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.