FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Obra Dom Bosco sedia Seminário de Profissionalização em Itaquera


Foto: Subprefeito e Padre Rosalvino no centro

No dia 02/12, a Obra Social Dom Bosco sediou o Seminário de Profissionalização, destinado a educadores sociais da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS), que visa fomentar discussões e reflexões sobre as práticas e tendências da profissionalização no Estado de São Paulo.

A abertura solene do evento foi feita pelo diretor-presidente da Obra Social Dom Bosco e coordenador da Rede Salesiana de Ação Social, Pe. Rosalvino Morán Viñayo. Prestigiaram o evento: a vice-prefeita e secretária da pasta social da Prefeitura, Alda Marco Antonio; o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira; representante do CRASIQ, Sônia Cassemiro; integrante do CRAS/IQ Salete Cavalheiro; membro da FIESP, Ricardo Terra; representantes do SENAI, Laur Scalzareth e João Batista da Silva; e a integrante da CECIP/Rio, Madza Edmr.

"Parabenizo os jovens e incentivo-os a buscar uma carreira de sucesso, por meio da disciplina, perseverança e formação de caráter, que consolidarão sua formação", afirma o subprefeito Laert. O Seminário de Profissionalização ocorreu em nove diferentes salas temáticas e teve a participação de 220 colaboradores, entre eles: educadores sociais de sete Obras Sociais. São elas: Obra Social Dom Bosco (Itaquera), Obra Social São João Bosco (Campinas), Instituto Dom Bosco (Bom Retiro), Centro Social da Paróquia Santa Luzia (Jd. Nordeste), Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco (Lapa), Colégio Santa Inês (Bom Retiro) e Escolas Profissionais Salesianas (Mooca).

A Rede Salesiana de Ação Social, formada por 21 Obras Sociais, distribuídas em 21 cidades, é uma estratégia para viabilizar o fluxo de informações, a troca de experiências para o gerenciamento organizacional, a articulação institucional e política, a implementação de projetos comuns e de ações em benefício da sociedade.

Além disso, as Obras Sociais Salesianas matem o compromisso de garantir melhores condições de vida para pessoas em situações de vulnerabilidade social e risco pessoal. Seu objetivo central é qualificar a formação ética, cultural, cristã e profissional destinada às crianças, jovens, adultos e idosos. Em um último censo a RESAS constatou a incrível marca de 30.057 atendimentos realizados por meio da contratação direta de 1.250 colaboradores.

Vale ressaltar que as demais Obras Sociais ao longo deste ano sediaram outros Seminários com os temas: Socioeducativo, Convivência Institucional - Abrigos, Medidas Socioeducativas e Educação Infantil, visando a difusão de conhecimento, as trocas de experiências e reflexões. De acordo com a organização, o trabalho da RESAS continua nos próximos anos. O objetivo é adotar outras estratégias, tendo em vista a melhoria da prestação de serviços à comunidade.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.