Nossos Vídeos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A gestação após a cirurgia de redução do estômago...

Quando comparadas com as gestantes obesas que engravidam, aquelas que o fazem após a cirurgia bariátrica, têm menor incidência de hipertensão arterial e menor ganho de peso durante a gestação

Cerca de 50% das cirurgias para tratamento da obesidade são realizadas em mulheres em idade fértil, muitas delas, com grande dificuldade de engravidar devido aos vários problemas causados pela obesidade que afetam a ovulação. Com a perda de peso induzida pela cirurgia, geralmente ocorre a normalização dos ciclos menstruais, anteriormente irregulares, desaparecem os cistos ovarianos, estabelece-se a ciclicidade hormonal e a ovulação é a regra.

“Nesse novo ambiente metabólico, muitas mulheres, anteriormente com quadros de infertilidade, vêem uma possibilidade real de engravidar. É muito importante que esta decisão seja compartilhada com a equipe médica. Esta gestação tem que ser programada e assistida, devido aos vários riscos impostos pelas mudanças anatômicas e funcionais produzidas pela cirurgia de redução do estômago”, afirma a endocrinologista Ellen Simone Paiva, diretora do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Dificuldades impostas pela obesidade

Nas pacientes obesas, os problemas ginecológicos e obstétricos não são poucos. Quando conseguem engravidar, elas apresentam muito mais abortos e partos prematuros, diabetes gestacional, hipertensão arterial relacionada à gestação, pré-eclâmpsia, bebês demasiadamente grandes e com muito mais gordura corporal, hemorragias durante cesareanas, infecções de feridas cirúrgicas e complicações anestésicas. “Nessas mulheres, a perda de peso, antes da gestação, pode propiciar as condições necessárias não somente à concepção e à gestação, mas também ao exercício da maternidade de forma mais saudável e feliz”, explica a médica.

Quando a perda de peso envolvendo dieta, medicamentos e exercícios falha, as pacientes com obesidade grave podem ter acesso, através da cirurgia bariátrica, a um tratamento potencialmente efetivo, que pode resultar em perda de até 70% do excesso do peso corporal. Além disso, esse procedimento pode promover a normalização de várias complicações associadas à obesidade mórbida. São muitos os tipos de procedimentos cirúrgicos utilizados, mas a maioria deles associa a redução do volume do estômago com mudanças na conformação das alças intestinais de modo a reduzir a absorção de parte dos alimentos ingeridos.

“De uma maneira geral, estas opções terapêuticas não se tratam de procedimentos simples. Mesmo quando realizados por via laparoscópica, sem a abertura da parede abdominal, a cirurgia bariátrica pode resultar em complicações e falhas, sobre as quais a paciente deve ser amplamente esclarecida, antes de se submeter ao tratamento”, diz a endocrinologista Ellen Paiva.

Cuidados antes da concepção

A rápida perda de peso que se segue às cirurgias da obesidade alcança um platô por volta de 12 a 18 meses, após o procedimento. “É recomendável o uso de anticoncepcional nessa fase, uma vez que a perda rápida de peso pode colocar em risco o desenvolvimento fetal e os benefícios da perda de peso para essa mulher, explica Ellen Paiva.

As técnicas classificadas como by pass desviam o alimento de importantes rotas absortivas e podem levar à deficiência de vários micronutrientes importantes para a saúde materno fetal. “As deficiências de ferro, cálcio, vitamina B12 e ácido fólico, comuns nas pacientes submetidas a essas cirurgias, são mais intensas nas mulheres que menstruam, uma vez que perdem mais ferro através do sangue menstrual”, observa a endocrinologista.

As deficiências nutricionais idealmente deveriam ser identificadas e tratadas antes da concepção. “Isso pode ser feito com a suplementação de ferro, através do fumarato de ferro, mais tolerável do que o sulfato ferroso, vitamina B12 via oral 500 a 1000mcg/dia ou por via intra-muscular 500 a 1000mcg uma vez ao mês”, afirma a diretora do Citen.

O cálcio – cerca de 1200mg/dia – deve ser administrado sob a forma de citrato de cálcio, uma vez que os sais de carbonato de cálcio requerem a acidez gástrica, e devido à redução drástica da câmara do estômago e do suco gástrico, estes nutrientes são muito mal absorvidos. “Finalmente, todas as mulheres em idade reprodutiva devem receber, pelo menos, 400mcg de ácido fólico diariamente, para a redução do risco das malformações neurológicas, os chamados defeitos do tubo neural”, diz a endocrinologista.

Cuidados gestacionais

Além da manutenção dos cuidados e suplementações já iniciados antes da concepção, geralmente, há a necessidade de se intensificar as doses das vitaminas e minerais. “Nesse momento, a gestante deve ser advertida sobre os riscos da super dosagem de uma vitamina em especial: a vitamina A. A dose contida nas vitaminas pré-natais é de 5000UI de vitamina A, por comprimido, e, muitas vezes, a gestante, após a cirurgia bariátrica, é corretamente orientada a ingerir 2 comprimidos por dia, alcançando a dose máxima de 10000UI da referida vitamina”, alerta Ellen Paiva. Além desses dois comprimidos, a gestante não deve ingerir nenhum outro remédio que contenha vitamina A, pois além da dosagem de 10000UI, a vitamina é teratogênica.

As complicações da cirurgia bariátrica durante a gestação incluem a obstrução intestinal materna, geralmente devido à hérnias do intestino delgado, mais comuns nos procedimentos com laparoscopia, em relação às mulheres operadas através de abertura da parede abdominal. “Podem ocorrer ainda torções intestinais, que, às vezes, evoluem para lesões intestinais graves, quando não diagnosticadas em tempo hábil. Essas alterações intestinais podem ser induzidas pelo crescimento uterino, deslocando o intestino anatomicamente alterado pela cirurgia e predispondo a herniações e torções”, avisa a endocrinologista.

As queixas de desconforto abdominal nas gestantes devido a complicações da cirurgia bariátrica podem passar despercebidas ou podem ser confundidas com as alterações ligadas à própria gestação como os vômitos freqüentes, refluxo, contrações uterinas e mal estar matutino.

“Os riscos das deficiências de micronutrientes aumentam com a progressão da gestação, levando à necessidade da suplementação desses através da via endovenosa ou intramuscular. É o caso das deficiências graves e resistentes de ferro e vitamina B12”, informa Ellen Paiva.

As baixas de glicose ou hipoglicemias, tão freqüentes nas gestantes de uma maneira geral, são geralmente mais freqüentes e mais graves nas gestantes após a cirurgia bariátrica. Além disso, a complicação mais sintomática e desconfortável dessas cirurgias, o chamado dumping, é também mais freqüente nas gestantes. “Há que se reforçar a necessidade das refeições mais freqüentes, o cuidado com o jejum prolongado e o risco dos líquidos ou alimentos sólidos ricos em açúcar. As manifestações extremamente desconfortantes do dumping dão à paciente submetida à cirurgia bariátrica a noção clara da importância do controle alimentar, tanto em relação à freqüência, como em relação ao tipo de alimentos ingeridos”, diz a médica.

Pós-parto e a amamentação

A perda de peso das gestantes, após a gestação e o parto, segue a mesma intensidade da perda de peso após a cirurgia bariátrica. Há relatos de que a maior parte do peso ganho durante a gestação é perdida nas primeiras 5 semanas após o parto.

“A amamentação não é contra-indicada para estas pacientes, entretanto, quadros de deficiências maternas de microcutrientes, como os descritos acima, podem levar às mesmas manifestações nos bebês que estão amamentando. Essas mães devem seguir suas suplementações rigorosamente para realizarem o sonho de amamentarem seus bebês”, recomenda a endocrinologista.

Quando comparadas com as gestantes obesas que engravidam, aquelas que o fazem após a cirurgia bariátrica, têm menor incidência de hipertensão arterial, menor ganho de peso durante a gestação e bebês de peso semelhantes, embora os grandes fetos macrossômicos sejam menos comuns nas mulheres operadas.

“A orientação nutricional e a adesão das pacientes ao novo programa alimentar favorece os resultados positivos das gestações de mulheres submetidas à cirurgia bariátrica. Por outro lado, a dificuldade que muitas dessas pacientes têm de seguir estas mesmas orientações pode tornar essas gestações complicadas, expondo os bebês aos riscos de graves malformações e desnutrição”, conclui a endocrinologista Ellen Paiva.

CONTATO:
http://www.citen.com.br/
faleconosco@citen.com.br
*
*
*
*
*
Mural:

Educação a Distância

Educação a Distância

GLAUCOMA - CONHEÇA AGORA E PREVINA-SE

Como os estudos sobre o glaucoma avançaram ao longo dos anos, o acesso às informações atualizadas é fundamental para uma estratégia de prevenção eficaz.

O cinema de Hollywood estampou com clareza nas telas o sofrimento que o glaucoma causou ao cantor Ray Charles. O filme Ray mostra como a doença, aos poucos, vai apagando a visão do garoto negro e pobre. À mãe, sem informação alguma sobre o mal que acometia o filho e sem condições de buscar tratamento médico, restou apenas uma alternativa: preparar o garoto para o pior, crescer sem enxergar, encarar o mundo sem poder ver.

A imagem cinematográfica reflete a realidade mundial neste caso. No mundo todo, aproximadamente 36 milhões de pessoas cegas poderiam estar enxergando neste momento. São pessoas que perderam a visão em decorrência de cataratas que poderiam ser operadas, retinopatias diabéticas que poderiam ser controladas, glaucomas que poderiam ter sido tratados, dentre outras doenças curáveis e previníveis.

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, 80% da cegueira do mundo é curável ou evitável. O problema tem relação direta com as condições sócio-econômicas: 90% das pessoas cegas vivem em países do Terceiro Mundo, onde faltam serviços básicos de prevenção e tratamento ligados à saúde ocular.

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
Instituído pela Lei Nº 10.456/02, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, dia 26 de maio, é uma data propícia às reflexões sobre esta doença, principalmente, em como ela afeta a qualidade de vida dos pacientes que são acometidos por este mal. “Prevenir a cegueira ainda é um dos grandes desafios da Oftalmologia. É preciso apostar na promoção da visão, que consiste em repassar informações à população sobre os meios de evitar doenças ou a perda visual”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Segundo o médico, o glaucoma faz parte de um grupo de doenças oculares que, gradualmente, "roubam" a visão sem aviso prévio e, não raro, sem sintomas. A perda da visão é causada por um dano no nervo óptico. “Durante muito tempo, acreditou-se que a Pressão Intra-Ocular (PIO) alta era a principal causa desse dano ao nervo óptico. Embora a pressão alta seja claramente um fator de risco, atualmente, é sabido que outros fatores também devem ser levados em conta”, informa Centurion.

Entenda a doença

O glaucoma é uma designação genérica para muitas doenças, marcadas por um aumento da pressão intra-ocular, causada pelo desequilíbrio entre a produção e a drenagem do humor aquoso. “A causa da doença está geralmente relacionada há uma drenagem diminuída do humor aquoso através da pupila, da malha trabecular ou ainda pelo canal de Schlemm”, diz a oftalmologista Gabriela Barreto, especializada no tratamento da doença, que também integra o corpo clínico do IMO.
A doença ocular, séria e progressiva, lesa o nervo óptico, que sem tratamento adequado pode levar à cegueira. O processo da perda da visão periférica é tão lento que, geralmente, o paciente não sente nenhuma alteração. “O melhor remédio é a prevenção da doença, medida que muitos deixam de adotar porque não acreditam na intervenção precoce ou ‘pensam que este problema não acontecerá com eles’ ”, afirma a médica.
O glaucoma não tem cura, mas o diagnóstico precoce amplia as chances de controle da doença e evita a cegueira. O tratamento inclui o uso freqüente de colírios e a cirurgia, em alguns casos. Fundamental é a relação médico-paciente, mais importante fonte de informações para o paciente portador de glaucoma, associada ao acesso a jornais, revistas ou livros. “Os oftalmologistas desempenham um papel importante na detecção precoce do glaucoma e na sua desmistificação, pois o desconhecimento sobre a doença e a elaboração de idéias falsas tendem a gerar a falta de participação do paciente no tratamento, agravando o prognóstico visual”, defende Gabriela Barreto.
Exames preventivosVisando a prevenção do glaucoma, é muito importante ir ao oftalmologista, pelo menos uma vez ao ano, para que a pressão ocular seja medida. “Além disso, os que possuem fatores de risco como hipertensão, diabetes e glaucoma na família devem fazer avaliações visuais, de seis em seis meses, para verificação da curva diária de pressão do campo visual e da gonoscopia”, recomenda a oftalmologista Maria Beatriz Guerios, integrante do corpo clínico do IMO, especializada no tratamento de Glaucoma.
Para ter um bom prognóstico, o glaucoma depende essencialmente do diagnóstico precoce e da prevenção. A única forma segura de evitar suas conseqüências é fazer consultas periódicas. O oftalmologista está preparado para medir a pressão intra-ocular, bem como examinar o nervo óptico por meio do exame de fundo de olho. Havendo suspeita de glaucoma, ele poderá solicitar exames de campo visual para verificar sua possível diminuição.
E dependendo da suspeita, o oftalmologista pode solicitar exames de imagem para auxiliar no diagnóstico. “O OCT conta, hoje, com tecnologia suficiente para fornecer uma análise transversal do nervo óptico, o que é muito importante para acompanhar pacientes com hipertensão ocular e a própria progressão do glaucoma. Feitos com cuidado e regularidade, estes exames podem auxiliar a identificar os pacientes saudáveis e os que já apresentam os primeiros sinais de danos glaucomatososos”, afirma a oftalmologista.
A tonometria é apontada como um exame essencial também, pois é capaz de rastrear o aparecimento do glaucoma. “Ao medir a pressão ocular, por meio do tonômetro, o oftalmologista pode detectar a presença de hipertensão ocular, que pode ou não ser diagnosticada como glaucoma, de acordo com as alterações no campo visual e na papila óptica”, explica Maria Beatriz.

Fator genéticoA aquisição do conhecimento sobre a importância da hereditariedade é muito importante para alertar descendentes sobre o risco de desenvolver o glaucoma. “O glaucoma é uma doença de caráter hereditário, e por isso em famílias de portadores de glaucoma há a necessidade que todos façam os exames preventivos”, explica a oftalmologista Maria Beatriz Guerios.
Crianças que nascem com os olhos embaçados ou muito grandes, que têm fotofobia intensa, que evitam abrir os olhos no sol ou não gostam de claridade e cujos olhos lacrimejam muito precisam ser avaliadas por um oftalmologista. Estes sinais podem ser indício de glaucoma congênito. Esta é uma patologia rara, transmitida por herança genética e está relacionada às alterações no desenvolvimento ocular presentes no nascimento. “Deve-se realizar o diagnóstico o mais precocemente possível, pois sabemos que o prognóstico visual é melhor quando o tratamento é realizado nas fases iniciais da doença”, defende a médica. O diagnóstico e o tratamento do glaucoma congênito precoces podem evitar que as crianças fiquem cegas ainda no primeiro ano de vida.
Importância do tratamento
Em todas as doenças, pacientes mais bem informados apresentam mais comprometimento com o próprio tratamento. No caso de glaucoma, especificamente, onde os tratamentos são prolongados, sem compreensão da sua finalidade e importância pelos pacientes, torna-se difícil a adesão ao tratamento.

O glaucoma progride lentamente e afeta, de maneira irreversível, a visão de cerca de 900 mil brasileiros, segundo dados da Abrag, Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma. “Para não ficarem cegos, os portadores de glaucoma precisam usar, por toda a vida, remédios que, muitas vezes, devem ser aplicados mais de uma vez por dia”, informa a oftalmologista Gabriela Barreto.

Por isto, o glaucoma é uma doença que, por suas características clínicas e por seu prognóstico visual requer comprometimento do paciente com o tratamento. “Trata-se de uma doença crônica que deve receber acompanhamento e tratamento prolongados, condições que previnem a cegueira”, explica a médica. A falta de adesão ao tratamento pelo paciente é uma causa importante de controle inadequado de pressão intra-ocular. São muitos os pacientes em tratamento que deixam de tomar os medicamentos antiglaucomatosos corretamente. “É de extrema importância a manutenção e o reforço das orientações médicas durante todo o tratamento, pois assim como a diabetes e a hipertensão arterial, o glaucoma não tem cura, mas é passível de controle, garantindo a qualidade de vida do paciente”, afirma Gabriela Barreto.

Novas drogas

Novas drogas para o tratamento do glaucoma estão sendo pesquisadas em todo o mundo. O principal objetivo da Medicina é procurar por mecanismos diferentes para reduzir a pressão ocular. “Como promessas, podemos citar, a curto prazo, as associações de medicamentos que já são empregados no tratamento da doença. E a médio e longo prazos, respectivamente, as apostas da Oftlamologia estão em novas drogas que possam funcionar como neuroprotetoras, auxiliando a redução da pressão ocular e na utilização de células tronco no tratamento da doença”, afirma a oftalmologista Gabriela Barreto.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

RECEITAS PARA A FESTA JUNINA

Receitas CITEN - www.citen.com.br

Pãozinho Salgado de Milho

Valor calórico: 175 calorias - porção de 100g

Ingredientes:
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina light (15g)
1 xícara (chá) de leite desnatado (200ml)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180g)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (chá) de sal
100g de peito de peru defumado em cubinhos
1 xícara (chá) rasa de milho verde em lata, escorrido (150g)
100 gramas de mussarela light em cubinhos

Modo de preparo:
Coloque em uma batedeira os ovos, a margarina, o leite e a farinha de trigo e bata até a massa ficar consistente. Retire e adicione o fermento em pó, a salsa, a cebolinha verde, o orégano e o sal. Mexa novamente e acrescente o peru defumado, o milho verde e a mussarela. Coloque em forminhas de papel médias. Asse em forno médio por cerca de 20 minutos ou até dourar.




Bolo de Milho Verde
Valor calórico: 165 calorias - porção de 100g

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de milho verde (400g)
1 xícara (chá) de açúcar (200g)
2 xícaras de chá de leite desnatado (400ml)
4 colheres (sopa) farinha de trigo (80g)
4 colheres (sopa) queijo minas ralado (40g)
4 ovos
2 colheres (sopa) margarina light (30g)
1 colher (sopa) fermento em pó (10g)

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje esta mistura numa assadeira média untada e enfarinhada. Asse em forno moderado até que esteja dourado.



Doce de Abóbora



Ingredientes:
1 kg de abóbora madura, descascada, cortada em cubinhos
2 cravos da índia
2 canelas em pau
3 xícaras (chá) água (600ml)
1 xícara (chá) açúcar (200g)
1 colher (chá) suco de limão (20g)

Modo de Preparo (compota):
Em uma panela, coloque a abóbora, a água, o suco de limão, o açúcar, os cravos e as canelas. Leve ao fogo até cozinhar a abóbora, sem desmanchá-la (40min). Deixe esfriar e sirva gelado.
Valor calórico 60 calorias - porção de 100g

Modo de Preparo 2: (para corte)
Descasque a abóbora, corte-a em pedaços e coloque em uma panela. Adicione a água, leve ao fogo e deixe cozinhar por 40 minutos até que esteja bem macia. Assim que estiver cozida, retire do fogo e bata no liquidificador. Em seguida, coloque a mistura em uma panela, adicione o açúcar e leve ao fogo. Tampe parcialmente a panela, reduza o fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre até que o doce esteja soltando do fundo da panela. (Opção) Antes de açucarar, junte o côco ralado (200g), misture e retire do fogo. Despeje o doce em uma assadeira untada e deixe esfriar. Em seguida, corte em quadradinhos.
Valor calórico: 120 calorias - porção de 100g


Curau


Valor calórico: 105 calorias - porção 100g

Ingredientes:
10 espigas médias de milho verde (3kg)
2 litros de leite desnatado
3 xícaras (chá) açúcar (600g)
1 pitada de sal canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
Limpe as espigas de milho, lave-as e rale com um ralador não muito fino. Com cuidado, raspe os sabugos com a ajuda de uma colher e misture com o milho ralado. Coloque a massa em uma tigela grande e adicione 1 litro de leite. Coe a massa em um pano e aperte bem. Adicione o leite restante, aos poucos; vá apertando a massa com vigor. Se o caldo coado ainda estiver saindo bem amarelo, junte um pouco mais de leite e continue espremendo. Em uma panela grande, despeje o caldo de milho e acrescente o açúcar e o sal. Misture bem e cozinhe por 45 minutos, sem parar de mexer, até que o curau esteja cozido ou com um aroma de milho bem acentuado. Coloque em tigelinhas, polvilhe com canela em pó e sirva quente.


Pé-de-Moleque

Calor calórico: 110 calorias- porção de 50g

Ingredientes:
3 xícaras (chá) leite desnatado (200ml)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) margarina light (15g)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g)
1 xícara (chá) de amendoim (150g)

Modo de Preparo:
Em uma panela grande, coloque o leite, o açúcar, a manteiga e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos, mexendo sempre, até que esteja torrado e a pele saindo com facilidade. Para retirar a pele do amendoim, coloque-o em um pano de prato e esfregue. Separe a pele e reserve o amendoim torrado. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque o amendoim, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los.

Receita Bolinho de Milho com Tofu

Receitas Supra Soy - www.suprasoy.com.br


Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo (120g)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- ½ colher (sopa) de fermento em pó químico
- ½ colher (café) de sal
- pimenta-do-reino moída na hora
- 1 ovo
- ¼ de xícara (chá) de azeite
- ½ xícara (chá) de milho em conserva (75 g)
- 100 g de queijo tofu em cubos pequenos
- 2 talos de cebolinha lavados e picados

Modo de Preparo: Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de água (100ml) com todos os ingredientes, exceto o tofu e a cebolinha, até virar uma massa lisa. Transfira para uma vasilha e adicione o tofu e a cebolinha.
Unte e enfarinhe 6 forminhas para petit gateau e distribua a massa entre elas, enchendo-as ¾ da capacidade.
Asse em forno, preaquecido, a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que fiquem firmes e dourados.

Rendimento: 6 unidades
Tempo de Preparo: 20 minutos

Porção – 1 bolinho
VCT - 197,6 kcal
Carboidratos - 21,7 g
Proteínas - 5,7 g
Lipídios - 9,9 g
Fibras - 0,1 g

Essa receita apresenta bons teores de Cálcio, 1 porção fornece 16% das necessidades diárias de cálcio (164 mg) para um adulto.


Arroz Doce Tio João com Chocolate
Rende 15 porções

Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz Tio João
½ colher (sopa) de gengibre fresco ralado
½ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de cravo em pó
300g de cobertura de chocolate branco picado

Modo de preparo:
Cozinhe com o arroz com 1 ½ litro de água, o gengibre, a canela e o cravo por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja macio. Junte o chocolate e misture para que derreta e incorpore ao líquido. Sirva a seguir, polvilhando sobre o arroz a mistura de canela em pó com chocolate.

Para polvilhar:
½ colher (sopa) de canela em pó
3 colheres (sopa) de chocolate em pó.
Tempo de preparo: 40 minutos

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

BANHO COM LUXO na Casa Cor 2009

BANHO COM LUXO, DIVERSÃO E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL É A PROPOSTA DA HEAVEN SPAS PARA A CASA COR 2009


Suíte Presidencial da mostra será ainda mais valorizada com hidromassagem e Shower Spa ambientalmente corretas e com múltiplas funções para promover relaxamento e bem estar


A Heaven Spas, pioneira em trazer ao Brasil as principais tendências da shower tecnology no mundo, levará à Casa Cor 2009 duas propostas de convivência harmoniosa entre luxo, tecnologia, bem estar humano e sustentabilidade. Estes são os conceitos por trás da Shower Spa H-883 e da Whirpool Bath H-959B, que a empresa levará para o banheiro e o terraço da Suíte Presidencial da mostra em São Paulo, de 26 de maio a 14 de julho.

Cada vez mais procurada por arquitetos e profissionais antenados com as principais tendências e demandas da atualidade, como o respeito ao meio ambiente, a Heaven Spas se destaca no mercado por oferecer produtos que direcionam a tecnologia de forma estratégica e inteligente, de forma que o conforto não implique em desperdício e prejuízo à natureza. Os produtos que serão expostos demonstram esta filosofia nos menores detalhes, como os sistemas inteligentes no uso de água e energia elétrica.

A Shower Spa H-883, por exemplo, tem jatos verticais com sistema de preenchimento de gotas. Trata-se de um dispositivo que preenche o jorro d’água com gotículas de ar, o que aumenta significativamente a pressão, porém com uma vazão muito menor, economizando água sem tirar o prazer de um banho revitalizante. A sauna também é inteligente, tendo controle digital de tempo e temperatura, o que impede o uso abusivo de um ou outro. Isso sem contar que a sauna fica pronta para uso em apenas três minutos, sendo extremamente eficiente e consumindo apenas 3 kW.
A banheira hidromassagem H-959B tem cromoterapia e iluminação LED, que além de decorativa é extremamente econômica (o consumo é de apenas 3 watts, o que pode garantir uma vida útil de até 11 anos). Também tem sensor de nível, que impede o acionamento desnecessário da hidromassagem, e um sistema que mantém a temperatura da água aquecida, com gasto de apenas 0,75kW.
Todos os equipamentos da empresa têm monocomando, uma tecnologia que impede o acionamento simultâneo de todas as funções. No caso de cabines e banheiras com tantas operações (sauna, duchas, massageadores, TV, DVD, etc), o monocomando evita o desperdício de energia e é especialmente seguro para o banho de crianças. A própria característica de acumular várias tarefas em módulos hidráulicos multifuncionais também revela uma compreensão muito profunda de sustentabilidade, pois gera economia de materiais para a fabricação, facilidade de limpeza e manutenção, além de promover a integração dos dispositivos de água e energia (mais economia ainda).


Sustentável e confortável

Além das vantagens ambientais, os produtos da Heaven Spas que vão compor a Suíte Presidencial, ambientada pela arquiteta Sueli Adorni, vão muito além da temática “banho”. Eles reproduzem os novos valores que norteiam as moradias modernas, como integração de espaços, mobilidade e facilidade de instalação em áreas além do banheiro, valorização do design e possibilidade de aproveitar, na privacidade e comodidade de casa, diferentes ferramentas de relaxamento, bem-estar e para o tratamento natural da saúde e da beleza.

Com a Shower Spa H-883, além de banho com várias massagens, é possível apreciar os benefícios da sauna úmida, como alívio de stress, ansiedade, insônia, má circulação, metabolismo lento e outros desequilíbrios. E tudo isso curtindo um show ou filme favorito, pois a cabine possui TV LCD, entrada para DVD ou antena, controles em sistema touch screen, chuveiro acoplado no teto, ducha manual retrátil, jatos verticais, som FM, entrada para DVD/CD, receptor de telefone viva-voz, misturador e ozonizador para esterelização.

A H-959 alia as facilidades de LCD, DVD e champanheira aos prazeres de um banho terapêutico em todos os sentidos. Segundo o diretor da Heaven Spas, Constantino Esper, a proposta do produto é unir os benefícios da técnica da cromoterapia com o prazer da hidroterapia: “A luz e as cores influenciam diretamente no funcionamento do organismo e no ânimo das pessoas, por isso decidimos agregar mais esse benefício à sessão de relaxamento e bem estar que nossas banheiras já proporcionam”.


SERVIÇO
CASA COR 2009
De 26 de maio a 14 de julho, no Jockey Club São Paulo
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Os gêmeos FLAVIO e GUSTAVO recebem propostas irrecusáveis


Há 08 anos surgia na televisão brasileira uma revelação. Na verdade, duas revelações ao mesmo tempo. Eram os gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça, os mineiros , que apareciam no Domingão do Faustão como parte de um quadro do comediante Chaolin. Para delírio das mulheres, o sucesso foi tão grande, que a partir de então eles nunca mais deixaram de dar o ar da graça na telinha.
Mas o dia deles haveria de chegar. Depois da aparição nacional no Domingão, na segunda-feira choveram convites para contrato com outras emissoras. A Adriane Galisteu foi uma que quis tê-los como repórteres, mas a Band e o programa SuperPositivo acabaram levando a melhor. A revelação definitiva, no entanto, veio com a presença de Gustavo na Casa dos Artistas 2 e, em seguida, de Flávio, na terceira edição do programa.
Logo depois da Casa dos Artistas, os dois, a Suzana Alves e a Syang participaram de um programa na rádio Transamérica. Foi durante a Casa, aliás, que os dois puderam provar que é possível ser bonito e ter conteúdo ao mesmo tempo. Hoje, sempre que podem, os dois correm, nadam, malham. Segundo os gêmeos, sempre perguntam o que eles fazem, o que comem. Para manter a forma dos 90 quilos muito bem distribuídos em 1,90 de altura, os irmãos malham diariamente e seguem uma dieta balanceada com carboidratos de qualidade, proteínas, cereais, muita fruta e grãos integrais.Em 2004 tiveram um quadro especial no programa da Sonia Abraão, o Falando Francamente, no SBT. O quadro não poderia ter outro nome senão Dois. Um quadro que tinha duração de quinze minutos e fala sobre entretenimento, mostra as melhores baladas e tem a parte de turismo, com algumas viagens, sempre de maneira descontraída." O quadro ia ao ar três vezes por semana durante o programa, das 13h às 14h15.
Em 2005 decidiram apostar na carreira internacional e se deram muito bem.
Eles passaram 2 anos no exterior e realizam 190 trabalhos como modelos,em paises com EUA,Espanha,Grecia, Alemanha, Italia, China, Japão, Turquia, Tailandia, entre outros... Participaram de campanhas publicitarias de grande porte, como: Diesel, Harley Davidson, Ruffes, Pentax, MED...

Em 2008, participaram do quadro Vai dá namoro na rede record, no programa melhor do Brasil, aos sabados à tarde, durante 06 meses consecutivos. O quadro foi lider de audiencia!!!

Os gêmeos Flávio e Gustavo chegaram à televisão graças ao sucesso que faziam pela beleza. Altos, fortes e iguais, chamavam a atenção por onde passavam, até que um amigo resolveu apostar na dupla e lançar os irmãos no mundo artístico. Bem-sucedidos e assediados pelas mulheres, eles reclamam da discriminação que sofrem pela aparência: "Acham que o bonito não pode ser inteligente".
*
*
*
*
*
Mural:


Mais de 100 atrações culturais na luta contra o câncer infantil

Tendencies Alphaville, evento multicultural inspirado no Fête de La Musique, terá o Graacc como entidade beneficiada

A edição 2009 do Tendencies, evento cultural inspirado nos grandes festivais como Fête de La Musique, em Paris, terá mais de 100 atrações, nos dias 15 e 16 de agosto. Do samba à música clássica, do teatro ao circo, com grandes nomes da música brasileira e conteúdo para toda a família, o evento também estimula a cidadania e a responsabilidade social. Nesta edição, vai mobilizar as pessoas no combate a uma das doenças mais difíceis de se enfrentar, o câncer infantil, terceira causa de morte em crianças com menos de 15 anos no país, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), com base nos dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Diante dessa questão, a entidade beneficiada será o Graacc, instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer. São 4 mil pacientes, com cura em 70% dos casos. “Iniciativas como essa são fundamentais para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Graacc”, afirma Sergio Amoroso, presidente da instituição. Na edição anterior, o Tendencies arrecadou 11 toneladas de alimentos, doadas para os fundos sociais de solidariedade de Barueri e Santana de Parnaíba.
Na primeira edição, o evento reuniu 15.000 visitantes e trouxe mais de 100 atrações dos mais variados estilos, além de recreação e atividades esportivas, com opções para todas as idades, no Centro Comercial Alphaville. As calçadas e praças desse centro de compras e serviços ao ar livre foram tomadas pelas mais variadas expressões de arte. Entre os destaques, estiveram: Grooveria, Palavra Cantada, Nando Reis, Paula Lima e Cláudio Zoli. “Achei inteligente a idéia de ligar responsabilidade social e ambiental ao evento”, disse Paula Lima.
O Tendencies Alphaville 2009 acontecerá no mesmo formato e local. A programação prevista inclui, da mesma forma, atrações de destaque e um fim de semana repleto de cultura e diversão. Em breve, um novo release com mais detalhes será divulgado.
Veja no Youtube como foi à última edição do evento:


TENDENCIES ALPHAVILLE 2009
Local: Centro Comercial Alphaville – Alameda Madeira – Alphaville – Barueri – Datas: 15 e 16 de agosto – Programação: mais de 100 atrações culturais – Entidade beneficiada: Graacc
*
*
*
*
*
Mural:



COMO NÃO DEIXAR O ESTÁGIO PREJUDICAR OS ESTUDOS

*Giuliano Bortoluci

Ao iniciar um curso de graduação ou especialização técnica, os alunos buscam o aprofundamento na área escolhida para juntar o conhecimento teórico oferecido pela instituição à prática do mercado de trabalho. Essa atividade é de grande importância para que esse estudante esteja melhor preparado para sua carreira e para que tenha mais chances de ser escolhido em um processo seletivo, já que o currículo também estará composto por experiências profissionais.

Vale lembrar que são poucas as escolas e universidades que agregam ao curso experiência prática. E, por isso, os alunos buscam no estágio um intercâmbio entre o que é aprendido na universidade com o vivenciado no dia-a-dia da empresa. Mas, por outro lado, há estudantes que são motivados à procura do estágio por ser um requisito obrigatório para a conclusão do curso, conforme grade curricular da instituições de ensino.

O problema é que algumas pessoas levam o estágio muito mais a sério e acabam se esquecendo dos próprios estudos. Deixam de ir às aulas, de realizar trabalhos ou não os fazem com a dedicação necessária. Quando isso ocorre, é importante colocar na balança o que é mais importante para o futuro. Afinal, é o curso que dá toda base e estrutura para as atividades realizadas na empresa e é ele quem garantirá seu futuro profissional, pois, sem formação completa, não será possível continuar atuando na área.

Não estou dizendo que o estagiário não deve dedicar-se ao trabalho ou deve dar menos atenção a este, mas sim que deve haver um equilíbrio entre as duas atividades para que nenhuma delas fique a desejar. Por esse motivo, sugiro abaixo algumas formas para auxiliar a não deixar que o estágio influencie e prejudique os estudos.

Organize-se: É importante adotar um método de organização que o auxilie com datas de entregas de trabalho, provas e que também contenha as atividades importantes a serem realizadas na empresa. Para os workaholics, lembrem-se que as atividades do estágio devem ser realizadas na própria empresa e as da universidade, no período das aulas ou no tempo livre. Não leve trabalho para casa, esse tempo deve ser dedicado apenas aos estudos e às suas atividades pessoais;

Tenha responsabilidade: A vida de quem estuda e trabalha é muito corrida e precisa de uma melhor organização. Além de precisar saber conciliar as atividades pessoais com escola e trabalho, é de grande importância conseguir espaço na agenda para aprofundar os conhecimentos adquiridos no cursos e realizar as atividades solicitadas. O ditado popular “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” faz todo o sentido nessa situação, pois, qualquer momento livre deve ser aproveitado para dedicar-se a realização das atividades do curso que são de sua responsabilidade; e

Priorize seus estudos: O estágio é conseqüência dos seus estudos, por isso, devem ser levados tão a sério quanto o trabalho. Não deixe de estudar e manter suas notas boas, pois há empresas que pedem até mesmo o seu quadro de notas para avaliação no processo seletivo. Tenha um diálogo com seus supervisores e veja se eles podem o ajudar nessa situação, talvez eles possam trocar experiências que serão úteis.

Giuliano Bortoluci é Diretor de Comunicação do Site Estagiários.com, especializado no encontro dos melhores talentos e oportunidades de estágio para iniciar a carreira no mercado de trabalho. A empresa está há 10 anos no mercado e oferece todas as soluções online para emissão e impressão das documentações e formalizações jurídicas necessárias às contratações de estagiários, nos termos da Lei vigente.
*
*
*
*
Mural:



Direito Previdenciário 2007

Rainha do 1º de maio 2009

O concurso realizado pela Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo e pela Associação Brasileira de Conscientização e cidadania presidida pelo Sr. Cabral.
A 1ª Rainha foi Odete Cabral , que esteve presente na abertura do evento e foi aplaudida de pé pelo publico que compareceu ao Pólo Cultural da Zona Leste onde foi realizado o desfile de eleição de 2009 , sob a coordenação de Tatis Cabelereiros e da Sra. Silvia.

O desfile aconteceu em 3 fases. Abertura e desfile em trajes de materiais reciclados, desfile em maio e finalmente o desfile em trajes de gala.
Mico do ano!


Uma das candidatas queria se destacar a qualquer custo, fez pose de passista, dançou, mandou beijinhos e ate deu piruetas....mais não levou...


2ª princesa- Luciana uma morena experiente e muito segura ficou com o Posto.
1ª princesa- Bianca Viera, vinda do Miss Itaquera a bela morena vem crescendo e se destacando a cada dia.
Rainha 1º de Maio - Jacqueline Lima 20 anos – Miss Itaquera, Bisou o campeonato conquistado ano passado por Carla Fernandes .
Jacqueline Lima e a 50º rainha dos festejos do 1 º de maio e esteve na festa do trabalhador que reuniu mais de 20 mil pessoas na tradicional festa do bairro.


Matéria e foto: Claudio Fernandes
*
*
*
*
*
Mural:





Arquitetura Inclusiva X Mercado da Construção

A Arquitetura Inclusiva é uma realidade internacional que começa a conquistar espaços importantes no Brasil. Trata-se de considerar uma maior diversidade de usuários nos projetos de produtos e ambientes.

Diante das regras globais de sustentabilidade impostas ao mercado da construção, os princípios da Arquitetura Inclusiva garantem redução de custos e de resíduos provenientes de processos de adaptação dos espaços. No mercado competitivo, a Inclusão é um diferencial da Arquitetura que beneficia não somente os usuários, mas toda a cadeia de produção envolvida.

Mas como mensurar o valor de projetos inclusivos, encontrar produtos alinhados com essa proposta, capacitar profissionais, sensibilizar os consumidores do custo-benefício e posicionar a Arquitetura Inclusiva no concorrido mercado imobiliário? O Instituto Brasil Acessível - IBA e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura - IBDA idealizaram a 1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva buscando responder a essas e outras questões.

O evento será realizado em São Paulo e contará com uma Mostra de Produtos Inclusivos. Especialistas, construtoras renomadas (Tecnisa, J.Bianchi, Marcondes Perito), órgãos públicos (COHAB e CDHU) e universidades (UFSC, UFMG) participarão da sequência de palestras e debates, mostrando ao público presente que, além de sua importância social, a Arquitetura Inclusiva expande as oportunidades profissionais e de mercado.

A arquiteta Dra. Sandra Perito, presidente do IBA, explica que o momento econômico atual exige, de profissionais e empresas, visão empreendedora e qualidade de produtos e serviços. “Cada vez mais a Arquitetura Inclusiva se torna imprescindível para atender a heterogeneidade e a demanda dos consumidores. As reduções cognitivas e de habilidades, resultantes do envelhecimento da população, são realidades que comprovam isso”.

Profissionais, estudantes, empresas e interessados poderão se inscrever.

1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva
Dias: 16 e 17 de junho
Local: Millenium Centro de Convenções, Edifício Sede SECOVI, São Paulo/SP.
Informações: www.arquiteturainclusiva.com.br

Sobre o Instituto Brasil Acessível

O Instituto Brasil Acessível (IBA) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cuja missão é promover a inclusão social por meio do ambiente construído, com atuação direcionada à promoção da educação, do desenvolvimento econômico e social e combate à exclusão, contribuindo para a integração dos indivíduos na plena cidadania. Sandra Perito é presidente do Instituto Brasil Acessível, arquiteta, Doutora pela Universidade de São Paulo na aplicação de arquitetura inclusiva.
*
*
*
*
*
Mural:

REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!

FESTA JUNINA NO SESC ITAQUERA


CAFÉ COM QUEIJO E UM DEDINHO DE PROSA


Em 2009 a tradicional Festa Junina do SESC Itaquera mostra a cultura, os encantos naturais e os intensos sabores do interior de São Paulo e Minas Gerais, na rota do café e do queijo, com um bocadinho de prosa.


A Festa da Rosinha Boca Mole Com a Cia Mamulengo.

Performance que mistura brincadeiras, linguagens e muita diversão.
50 min.
Cine Teatro.
Livre para todos os públicos
14/06. Domingo, às 13h.

O Carrancudo e o Caipira Direção de Toni D'Agostinho.
Com a Cia. Teatro do Espelho.
As aventuras de um caipira com o divertido folclore paulista.
50 min. Cine Teatro. Livre para todos os públicos
21/06. Domingo, às 13h.

Chegança Para Santo Antonio Com Lílian Marchetti e Grupo.
Apresentação teatral que une música, causos e muita alegria.
50 min. Cine Teatro. Livre para todos os públicos
28/06. Domingo, às 13h.

Causos da Viola Com Marco Neves.
Contação de causos de Minas e do interior, com modas de viola e a prosa cabocla.
40 min. Rancho da Prosa.
Livre para todos os públicos
13/06, 14/06, 20/06, 21/06, 27/06, 28/06. Sábado e domingo, às 18h30.

Velhas Violas, Novas Lembranças Cia.
Navega Jangada de Teatro. Animada Chegança, com cortejo, estandarte e a participação do público, com histórias da roça e modas de viola.
120min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos
13/06, 14/06, 20/06, 21/06. Sábado e domingo, das 16h às 18h.

Folguedos Juninos Cia. Trembão de Teatro e Música.
Um encontro de cumpadres com cantoria e contação de causos e tradições juninas. 20 min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos
27/06, 28/06. Sábado e domingo, das 16h às 18h.

MÚSICA

Lô Borges Cantor, compositor e fundador do movimento musical Clube da Esquina, apresenta os sucessos: Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Equatorial, O trem Azul, entre outros.
90min. Praça de Eventos.
Livre para todos os públicos
13/06. Sábado, às 17h.

Pereira da Viola Cantor, compositor e violeiro apresenta os sucessos, Boi Encantado, Eu Tenho Saudade e Princesinha.
90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos
13/06. Sábado, às 19h30.

Milton Edilberto Violeiro, cantor e compositor, nascido no interior paulista, divisa com Minas Gerais, trás na música a influência sertaneja e apresenta os clássicos da música caipira do Brasil. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 19h30.

Renato Teixeira, cantor e compositor paulista destaca nas músicas a identidade do povo do campo. Apresenta os sucessos, Romaria e Seguindo em Frente.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 17h.

Flavio Venturini, Instrumentista, cantor e compositor apresenta os sucessos: Nascente, Noites com Sol e Trem Azul.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 17h.

Paulo Freire Violeiro, cantor e compositor, foi morar no sertão do Urucuia a partir da leitura de "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Conheceu Manoel de Oliveira, o Manelim, mestre da viola. Apresenta clássicos da música de viola.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 19h30.

Julio Santin, médico cardiologista, violeiro, e compositor, aprendeu a tocar e fabricar seus próprios instrumentos. Apresenta ritmos dançantes como o cateretê, rasta-pé pagodes de viola chamamés e polcas.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 19h30.

Pena Branca, cantor, compositor nascido em Igarapava interior mineiro, apresenta os sucessos, Cuitelinho, Rio de Piracicaba e Vaca Estrela. 90 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 17h.

As Galvão, formada pelas irmãs Mary Zuil Galvão e Marilene Galvão a dupla canta os grandes sucessos da música caipira do Brasil, Adeus Mariana, Baile na Roça e Brasil Caboclo.90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 26/06, 28/06. Sexta, às 14h; domingo, às 17h.

Inezita Barroso, cantora, instrumentista, arranjadora, folclorista e atriz, apresenta os sucessos: Lampião de Gás, Moda da Pinga e Tristeza do Jeca.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 17h.

Ivan Vilela, violeiro, cantor, compositor e diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas. Apresenta sucessos da música de viola. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 19h30.

Levi Ramiro, violeiro, artesão e contador de causos, apresenta sucessos da música caipira. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 28/06. Domingo, às 19h30.


DANÇA

Congadas e Moçambiques
Com o Grupo Cambaiá. Danças populares características de festejos religiosos. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 13/06. Sábado, às 16h.

Catira Com o Grupo Folclórico Catira AZ de Ouro de Mauá.
Dança popular característica do Estado de São Paulo e Minas Gerais. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 16h.

Cafezal Com o Teatro Popular Solano Lopes.
Dança paulista, típica da região cafeeira. 50min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 16h.

Jongo
Com o Grupo de Jongo da Tamandaré de Guaratinguetá. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 16h.

Congo e Moçambique
Com a Irmandade do Rosário de Justinópolis/MG. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 16h.

Samba de Batuque e Umbigada
Com o Grupo Sambaqui. 50 min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos
28/06. Domingo, às 16h.

Contação de Histórias

Beatrices, Punições e Redenções Com a Cia. Dona Conceição.
Apresentação de três causos mineiros, com música, prosa e diversão. 45 min.
Sede Social. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
14/06. Domingo, às 11h.

Credo em Cruz Cia. Palavras Andantes.
Personagens e lendas tradicionais contam histórias misteriosas do imaginário popular. 45 min. Sede Social. 21/06. Domingo, às 11h.
Acende a Fogueira Cia. Palavras Andantes.
Histórias de amor, simpatias, brincadeiras, danças e muita animação. 45 min.
Sede Social. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
28/06. Domingo, às 11h.

TERCEIRA IDADE


ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE
Dia de Atividades para pessoas com mais de 60 anos.
Jogos, ginástica, apresentação musical, cinema, oficinas e caminhadas.
Agendamento de grupos: 2523-9286 / 9287 / 9290. 26/06. Sexta, das 9h30 às 17h.
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Elettromec participa da Casa Cor São Paulo 2009

Empresa, referência no setor de eletrodomésticos de luxo, marca presença no ambiente “Restaurante Japonês”, das arquitetas Daniela Mattos e a Ana Bartira Brancante
O centenário do paisagista brasileiro Burle Marx e a importância da sustentabilidade são os temas da Casa Cor 2009. Referência mundial em decoração e bom gosto, a mostra de São Paulo acontecerá entre os dias 26 de maio e 14 de julho no Jockey Club, em São Paulo. Sempre presente nos eventos realizados pela Casa Cor pelo Brasil, a Elettromec participa da edição de São Paulo no ambiente “Restaurante Japonês”, das arquitetas Daniela Mattos e a Ana Bartira Brancante.
“Além de serem maravilhosos, os produtos da Elettromec se encaixaram perfeitamente na proposta do ambiente”, diz Daniela Mattos. Para o ambiente, a Elettromec disponibilizou a Coifa Rettangolare Ilha, o Cooktop Bistequeira e três frigobares.

O nome Rettangolare refere-se ao formato diferenciado deste produto. Com comando sensor touch e revestida em inox, o modelo funciona tanto como exaustor como depurador. Possui vazão livre de 1200m³ e potência de 330v, além de quatro velocidades e função Clean Air (funciona 10min/h na primeira velocidade por 12h, para circular o ar do ambiente). Na hora de limpar, não é preciso preocupar-se. A coifa alerta para a necessidade de limpeza dos filtros metálicos ou de carvão.

No caso do Cooktop Bistequeira, o produto traz o cooktop tradicional, com trempes e espalha-chama em gusa e a grelha bistequeira. Também conta com acendimento super automático, válvula de segurança e tripla chama.

Já o frigobar é uma excelente opção para aqueles que procuram um produto bonito, funcional e ecológico. Uma das principais novidades da Elettromec para 2009, o frigobar utiliza HFC (hidrofluorcarbonetos), que não agride a camada de ozônio. Sua porta é revestida de inox, o que garante durabilidade e eficiência. Além disso, possui uma grande capacidade de armazenamento: 48 litros.
Descrição do ambienteA tropicalização do estilo japonês. Foi essa a proposta das arquitetas Ana Bartira Brancante e Daniela Mattos para o “Restaurante Japonês” da Casa Cor deste ano. Com uma roupagem mais descontraída e contemporânea, as arquitetas inovaram a rigidez japonesa adaptando a um estilo brazilian chic. O clima oriental já começa logo na entrada com a porta em madeira tipo bambu, contemplando a sustentabilidade e os balcões seguindo a mesma linha. Para compor o ambiente de 100m², a dupla utiliza paredes revestidas por painéis frisados pintados em laca verde cítrico criando uma atmosfera descolada e um contraste interessante com o preto dos balcões de atendimento.

O toque especial fica por conta do sushi bar com design moderno sendo ainda mais valorizado por duas luminárias pendentes que completam o visual sofisticado e o nicho com textura preta a base de quartzo que ilumina a escultura em madeira da artista Bia Dória, tudo muito sutil e sofisticado. Ao fundo do restaurante, foi instalado um painel de 6 metros, retratando as famosas gueixas, com elementos sobrepostos em acrílico espelhado em diferentes níveis desenvolvido pelas arquitetas em conjunto com a artista plástica Gina Elimelek.

O piso é em porcelanato na cor cinza e sem a presença de desníveis, permite a livre locomoção. Para maior conforto e praticidade, sofá e mesas baixas além de charmosas banquetas tipo Time Life. O cardápio é do restaurante Banana Sushi assinado pelo chef Mauricio Ganzarolli (ex-Tambouille e Leopolldo), que estará presente preparando seus pratos especiais na cozinha gourmet criada pelas arquitetas.

Sobre as arquitetas
Ana Bartira Brancante
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará - e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Artes. Realizou diversos trabalhos residenciais e comerciais em cidades como Belém-PA, Macapá-AM, São Sebastião-SP e São Paulo-SP . Participou de mostras de decoração como Casa Cor e The House e em projetos sociais como Projeto Casa da Criança. Em constante atualização com as tendências do mercado, visita periodicamente feiras de arquitetura e decoração e anualmente o Salão de Móveis de Milão.

Daniela Mattos
Formada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 2001 e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte em 2002. Ao longo de sua carreira profissional desenvolveu diversos projetos residências e comerciais, projetos de restaurantes como Café Antique, Tournage, Brassserie Paulistta, L’ami Bistrô entre outros, sendo também responsável pelo desenvolvimento dos projetos de arquitetura e design do “Grupo Le Vin” além de desenvolver projetos dos cenários para os catálogos de eletrodomésticos da Bosch.

Descrição dos produtos Elettromec
Rettangolare
L700xA1087xP400
Inox
4 alógena x 20w
Comando touch control
30 dBa
4 velocidades
Clean Air – funciona 10min/h na primeira velocidade por 12h para circular o ar do ambiente
Lâmpadas – possibilidade de regular em três níveis de intensidade de iluminação
Potência – 330v
Vazão Livre: 1200m³
Filtros de alumínio: 1
Função: depurador e exaustão
Motor tangencial
Voltagem – 220v
Possui Timer
Alerta para limpeza dos filtros metálicos ou de carvão
Preço sugerido: R$ 11.950,00

Bistequeira
Válvula de segurança
Tripla chama
Trempes e espalha chama em gusa
Acendimento super automático
Grelha contínua
Grelha auxiliar: bistequeira/grelhar
Preço sugerido: 2.900,00

Frigobar
Capacidade: 48L
Porta com borda em Inox
Pés ajustáveis
Dimensões (WxDxH)mm: 430x480x510
Preço sugerido: R$ 1.200,00

Mais sobre a Casa Cor
Criada em 1987, a Casa Cor, maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, possui mais 15 franquias no Brasil (São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Sorocaba, Campinas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Brasília, Bahia, Espírito Santo e Ceará) e três internacionais (Peru, Panamá e Suécia). Neste ano, serão mais de 140 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas para projetar os 124 ambientes distribuídos em uma área total de mais de 22 mil m² de área construída e 44 mil m² de área ocupada da Casa Cor São Paulo 2009, que inclui o Casa Hotel e Casa Kids.
Mais sobre a Elettromec
Com sede em Valinhos, no interior de São Paulo, a empresa foi fundada em 1997 e hoje é uma das principais referências do setor de linha branca. Entre os principais produtos da Elettromec estão as coifas italianas, cooktops, fornos, adegas climatizadas e ice makers. A marca Elettromec carrega consigo um charme e design único. Seus produtos, além de terem uma qualidade incomparável, trazem elegância e conforto para a cozinha. Os produtos Elettromec podem ser encontrados nas principais lojas do ramo em todo o Brasil. Visite o site http://www.elettromec.com.br/ e conheça um pouco mais.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt