Nossos Vídeos

sábado, 11 de julho de 2009

VEM AÍ A 20ª FESTA DO CAMINHONEIRO

TRADICIONAL FESTA DO CAMINHONEIRO CHEGA À 20ª EDIÇÃO

Considerado um marco no calendário da categoria de transporte de cargas, o evento acontece em julho e espera receber seis mil caminhoneiros.

Os estradeiros de plantão podem se preparar para uma parada obrigatória na estrada! Reconhecida como o ponto de encontro dos caminhoneiros e aficcionados por máquinas de todo modelo e porte, a 20ª FESTA DO CAMINHONEIRO acontece entre os dias 23 e 25 de julho, na Área de Exposições do Posto Sakamoto, Guarulhos, na Grande São Paulo. É no quilômetro 210,5 da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio – São Paulo) que acontece o evento.

Serão três dias de muita festa, ações sociais e divulgação de práticas de responsabilidade ambiental, todas voltadas para a valorização do profissional da estrada! Ansiosamente esperado pelo público que se identifica e fideliza a FESTA DO CAMINHEIRO há 20 anos, o evento apresenta as novidades do setor, além de oferecer palestras técnicas, entretenimento, gincanas divertidas, shows musicais e uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços.

A FESTA DO CAMINHONEIRO acontece, propositalmente, sempre nas mesmas datas e celebra o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho. Neste dia, aliás, às 18 horas, haverá a Benção das Chaves – ritual religioso de extrema importância para os estradeiros. O evento se encerra com chave de ouro, com emocionante e iluminado show pirotécnico.

Uma grande novidade nesta edição fica por conta da Tribuna do Caminhoneiro – um serviço onde os caminhoneiros poderão expor suas opiniões, críticas, sugestões e idéias. O espaço deixará o profissional a vontade para fazer reclamações de condições de estradas, segurança, fretes baixos, governo, policiamento e até mesmo reclamar da vida ou fazer algum desabafo, com a certeza de que todas as suas sugestões serão encaminhadas às autoridades responsáveis.

Criança também tem vez na FESTA DO CAMINHONEIRO. Para os filhos dos caminhoneiros, existe espaço de recreação infantil, com monitores especializados e muita pipoca, algodão doce e brincadeiras prá lá de divertidas. Mas atenção: não será permitido o acesso de crianças sem acompanhamento do responsável.

O evento conta com infra-estrutura de 126 mil metros quadrados de estacionamento (que comporta até mil caminhões simultâneamente) e mais 30 mil m2 de exposições, com produtos e serviços de interesse do caminhoneiro. O caminhoneiro confere a festa e deixa seu veículo em muita segurança.

Além da tradicional programação, a festa conta também com o Test Drive – uma grande oportunidade de testar as mais recentes máquinas do mercado, numa pista exclusiva com 1,2 km. O test drive acontece diariamente das 9h às 17h.

Sob organização da Revista do Caminhoneiro, o evento tem ainda com o apoio da CCR – Nova Dutra, Setcesp, NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas) e Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). A Band é a emissora oficial do evento e fará transmissões de todas as ações da festa.

A entrada é franca para os caminhoneiros. Para isso, basta apresentar carteira de habilitação (categorias C, D ou E) e documentos do caminhão ou crachá/credencial da empresa, comprovante de frete ou outro documento que confirme sua atuação profissional.

20ª FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2009
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)
Endereço: Via Dutra, km 210,5 – Guarulhos/SP – Sentido Rio de Janeiro – São Paulo
Entrada: Gratuita e controlada
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Governo do Estado entrega 372 apartamentos no Jardim Pantanal, zona leste da Capital

Foto: A diarista Maria de Fátima Candido da Silva, entre o secretário Lair Krähenbühl e o governador José Serra, durante cerimônia de entrega de 372 apartamentos do C.H. Vila Jacuí "B 2" (Foto JMPereira)

Empreendimento faz parte do programa de urbanização desenvolvido pelo Governo do Estado para atender mais de oito mil famílias da região
O governador José Serra, acompanhado do secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, entregou hoje 372 moradias no Jardim Pantanal, zona leste da Capital. Durante o evento, foi assinado documento transferindo a gestão do Parque Central de União de Vila Nova, construído pela CDHU, para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
A companhia investiu R$ 21 milhões no empreendimento Vila Jacuí B2, que faz parte do Projeto Pantanal, intervenção que visa urbanizar o bairro e oferecer melhores condições de moradias à comunidade local. "O que nós realmente estamos fazendo é transformar o Jardim Pantanal em um bairro. Nesta nova etapa do projeto, serão beneficiadas mais 3.500 famílias. Até o final serão mais de 8.300, atendendo toda a região", disse Serra.
Com cerca de 54 m2 de área construída, os apartamentos entregues são divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio possui duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, medidores de água individualizados, além de toda a infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.
Durante o evento, o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, e o secretário municipal Esportes, Walter Feldman, assinaram Termo de Permissão de Uso que transfere a gestão do Parque Central de União de Vila Nova para a prefeitura. Com 14,8 mil metros quadrados, o parque, entregue em dezembro de 2008, foi construído bem no coração do bairro. Ele conta com várias opções de lazer para moradores de todas as faixas etárias. Destacam-se o campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, pista de skate, pista de caminhada, bancos, playgrounds, anfiteatro, bicicletário e uma horta comunitária.
O secretário Lair Krähenbühl destacou o trabalho de restauração de casas que vem sendo realizado pelo Programa "São Paulo de Cara Nova". Por meio dele, a companhia promove a recuperação das fachadas de imóveis em áreas já urbanizadas. Inicialmente, 300 casas tiveram as paredes externas rebocadas ou chapiscadas e pintadas, de acordo com projeto cromático assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. A primeira etapa foi concluída no dia 10 de junho e os trabalhos prosseguirão conforme forem avançado as obras de urbanização. "Esse bairro agora tem sido constantemente visitado por causa deste programa, que está deixando o local muito bonito. Vamos começar na próxima semana a recuperação de mais 1.500 casas do segundo lote do projeto", afirmou o secretário.
Projeto Pantanal – Ação integrada do governo estadual, o Projeto Pantanal é desenvolvido em uma área de cerca de 900 mil m2, onde estão localizados os núcleos União de Vila Nova e Vila Nair e os empreendimentos Vila Jacuí A e B. Trata-se de um projeto completo de atendimento habitacional que prevê construção de moradias e obras de urbanização como, implantação de redes de água, esgoto e energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, paisagismo, sistema de lazer, além de obras estruturais como canalização dos córregos e drenagem para acabar com as enchentes.
Outras ações da CDHU - Desde 2007, CDHU atendeu 35.586 famílias em todo o Estado com moradias e obras de urbanização. Atualmente, estão em andamento obras que beneficiarão mais 64 mil famílias. Além desses investimentos, a Secretaria de Estado da Habitação também desenvolve um dos maiores programas de regularização fundiária do país. Por meio do Programa "Cidade Legal" o Governo do Estado está garantindo aos cidadãos paulistas o direito à propriedade. Até o momento, mais de 200 municípios aderiram ao programa para regularizar cerca de 1,2 milhão de imóveis.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Projeto Comprador acontece de 14 a 16/07 e traz 10 compradores internacionais a Francal 2009

Pequenos e médios fabricantes de solados, couros e outros componentes para calçados receberão compradores internacionais na Francal 2009

Fabricantes de componentes para calçados de vários pólos calçadistas brasileiros estarão reunidos na próxima semana para apresentar seus produtos a compradores da indústria calçadista internacional. É o Projeto Comprador, realizado pela Assintecal em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil)l. Além da geração de negócios, o Projeto Comprador pretende oferecer oportunidade de ampliação da cartela de clientes e contato com representantes do mercado externo.

A ação acontecerá das 10 às 17 horas, em formato de rodadas de negócios, quando cada participantes brasileiros terá oportunidade de apresentar personalizadamente sua empresa aos representantes internacionais de países da América Latina.
ação tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil).

Sobre a Assintecal
A ASSINTECAL - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, foi fundada em 08 de junho de 1983, com o objetivo principal de integrar as empresas brasileiras de componentes, ampliando a competitividade do segmento com ações que beneficiem toda a cadeia coureiro-calçadista. Esse esforço é traduzido em ações que valorizam o produto final brasileiro.
Com matriz em Novo Hamburgo (RS), além de sucursal em São Paulo (SP) e escritórios de atendimento em Franca (SP), Jaú (SP) e Birigui (SP), a Assintecal atua no setor de componentes, que reúne 2.368 empresas em todo o Brasil, sendo 44,7% delas no Rio Grande do Sul e 38,6% em São Paulo. Ao todo, 340 são associadas à entidade, representando 85% da produção do segmento. A Assintecal atua através de quatro áreas principais: Representação e Ações Conjuntas, Promoção e Apoio a Negócios, Informações Estratégicas e Fortalecimento da Imagem do Setor.

Para alcançar bom nível de internacionalização, além do incremento das exportações e aumento da base exportadora, a Assintecal trabalha com foco na agregação de valor aos produtos. Para isso, são necessárias ações que proporcionem sustentabilidade e valor agregado, além das atividades de promoção comercial. Com esta visão, a Assintecal e seus parceiros desenvolvem trabalhos prioritariamente voltados à inovação tecnológica e ao design. Os principais parceiros da Assintecal são APEX-Brasil, SEBRAE Nacional, SEBRAE SP, SEBRAE RS, SEBRAE MG, SEBRAEs Regionais, FINEP, ABDI, CNPQ e Ministério do Turismo.

Por meio do trabalho da entidade e das empresas, o couro e os calçados nacionais passam a apresentar um grande diferencial: o uso de componentes de qualidade, desenvolvendo, assim, não só a participação no mercado interno, mas o reconhecimento internacional.

MARCA BY BRASIL

Dentro do Programa Setorial Integrado, desenvolvido junto à Apex-Brasil, foi criada a marca by Brasil, que desde janeiro de 2000 identifica os produtos brasileiros no exterior. O selo agrega credibilidade aos componentes brasileiros e é utilizado pela Assintecal nos mercados onde atua, nos acordos de cooperação que possui com outros países e nas feiras que participa em todo o mundo. O by Brasil representa a qualidade dos nossos produtos, o comprometimento de nossas empresas e a certeza de bons negócios. Ele ajuda a abrir portas e, aliado às marcas das empresas, representa um grande diferencial competitivo.
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Festival de Cinema Latino tem duas pré-estreias no Memorial da América Latina

O 4º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo promoveu duas pré-estreias nesse sábado, 11 de julho, na Sala 1 do Memorial da América Latina.


19h - Waldick, Sempre no Meu Coração
Direção: Patrícia Pillar
Brasil, 2009, 58 minutos
Estreia prevista para 15/08 na BA e 28/08 em SP e RJ.
Patricia Pillar irá apresentar a sessão.
*
*
*
*
21h - Quanto Dura o Amor?
Direção: Roberto Moreira
Brasil, 2009, 83 minutos
Estreia prevista para 04/09.
Presença do diretor Roberto Moreira, Geórgia Costa Araújo e Silvia Cruz, os atores e atrizes Paulo Vilhena, Silvia Lourenço, Maria Clara Spinelli, Gustavo Machado, Leilah Moreno.
As 23h, haverá festa de lançamento no foyer do Memorial, com a presença da equipe do filme.

* Para reservar seu ingresso, por favor, entre em contato por e-mail até 18h de hoje, sexta *

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
AUDITÓRIO SIMÓN BOLÍVAR – SALA 1 876 lugares
Av. Auro S. de Moura Andrade, 664 / Portão 13 / Barra Funda – (11) 3283.4757
Estacionamento no Portão 15 – R$ 10 – Preço Único

SINOPSES

Waldick, Sempre no Meu Coração
De: Patrícia Pillar
Brasil, 2009, 58 minutos

O documentário conta um pouco da história de um dos maiores ícones da música popular, Waldick Soriano. Um musical à maneira brasileira onde as canções apoiam a narrativa inspirada na biografia do cantor desde suas remotas memórias da província agrária em sua atividade de garimpeiro, percorrendo o duro trajeto da migração em busca do sucesso até os episódios típicos da sua vida na estrada, com todas as suas glórias, alegrias e desencantos.

Quanto Dura o Amor?
De Roberto Moreira
Brasil / 2009/ 83 min

No congestionado coração da cidade de São Paulo, acompanhamos três histórias de amor. A aspirante a atriz Marina, recém-chegada do interior, se encanta com o ritmo da metrópole. Suzana encontra Gil, enfim alguém que vale a pena, mas resta saber se ele será forte o suficiente para suportar uma grande revelação. Jay, um escritor apaixonado por Michelle, uma mulher que não está disponível para seu romantismo. Três personagens prosaicos e ao mesmo tempo excepcionais, tal como costumam ser as histórias de amor.
*
*
*
*
*
Publicidade: