FIQUE POR DENTRO

domingo, 17 de janeiro de 2010

All Tasks se prepara para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

Mercado de tradução será beneficiado pelo desenvolvimento socioeconômico que os eventos proporcionarão

A All Tasks, líder no mercado de serviços multilíngues na América do Sul, está otimista para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, eventos que impulsionarão o mercado de traduções brasileiro. Desde o ano passado, mesmo em meio a um cenário de crise mundial, a empresa investiu em infraestrutura de tecnologias, realizando a implantação de VPN, intranet e trocando seu parque de micros e servidores. Além disso, realizou expansão e qualificação da equipe, bem como implantou normas ISO.

Nas Olimpíadas de Pequim, pela primeira vez, uma empresa especializada foi eleita à tradutora oficial do evento. A decisão de confiar todos os trabalhos de tradução a um único fornecedor foi tomada com base na importância da definição de normas que regulamentarão a comunicação multilíngue, bem como gerenciar estruturas dedicadas a este fim a serviço do evento.

O consenso da relevância de ter uma agência para auxiliar na infraestrutura de serviços multilíngues simboliza um grande passo para este mercado, pois mesmo em um cenário no qual a globalização é realidade constante, a complexidade do processo de tradução sempre foi subestimada.

Apesar da centralização dos projetos, o governo chinês precisou substituir 6530 placas por conta dos erros de tradução. Alguns equívocos provocaram dificuldades de compreensão e situações embaraçosas. Um exemplo disso é o fato de um parque ter sido chamado de "Racist Park", que significa parque racista. Outro caso interessante foi de um restaurante que incluiu em seu cardápio dois novos pratos: o bife de ferro ondulado e a comida ácida.

Estes fatos comprovam que ter uma visão simplista das traduções pode trazer problemas, principalmente considerando a evolução dos meios de comunicação que transmitem eventos deste porte em tempo real para todo o mundo. Esta quantidade de equívocos é considerada um número baixo comparado ao grande volume de projetos de localização que uma Olimpíada gera. Outro aspecto positivo gerado pela concentração do controle da comunicação multilíngue é a redução de custos.

A All Tasks está preparada para enfrentar este desafio por já ter experiência em momentos considerados de grandes oportunidades para o desenvolvimento do país. Superou os desafios propostos pela tradução técnica e da localização de softwares e websites, por isso se tornou líder de mercado na América do Sul.

A empresa investe em universidades e centros de tecnologia com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e econômico brasileiro, afirma Thiana Donato, fundadora e diretora da organização. "A tradução será muito importante para garantir o sucesso dos eventos, o Brasil precisa mostrar que está apto a se comunicar com o mundo inteiro e nós não estamos medindo esforços para fazer parte desta realização" completa.

O Brasil tem o privilégio de entrar para a história como o primeiro a sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas consecutivamente. O país está sendo o foco do capital estrangeiro, o que garante que os próximos anos serão promissores. Importantes jornais internacionais, como o Financial Times, já rotulam o Brasil como "superpotência pronta para alimentar o mundo" e se mostram confiantes nos projetos de expansão e modernização de estradas, ferrovias, portos, energias e outras infraestruturas. Estes investimentos comprovam que todos os setores serão aquecidos nos próximos anos.

Sobre a All Tasks:

Fundada em 1976, All Tasks é pioneira em localização de softwares e sites no Brasil e líder de mercado de serviços multilíngues em toda a América do Sul. Sua expertise no segmento a habilita a oferecer traduções em mais de 30 idiomas. Mais de 10.000 clientes de diversos setores já comprovaram a excelência do atendimento da empresa, que investe continuamente em inovação, infraestrutura e qualificação de seus profissionais.
Para mais informações acesse: www.alltasks.com.br
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.