FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como se proteger no Verão

Cuidados que se você deve tomar

Com a chegada do verão o aparecimento de doenças ocasionadas pela estação se torna constante. Um dos principais motivos é forte exposição ao sol, com a diminuição da camada de ozônio a penetração da radiação ultravioleta é muito mais intensa, podendo causar envelhecimento precoce e câncer de pele.
Mesmo sabendo da necessidade de usar o protetor solar diariamente muitas pessoas ainda não adquiriram este hábito saúdavel.

Para se evitar o aparecimento de doenças é recomendado o uso diário do protetor solar. Conforme explica a dermatologista do Grupo Ana Rosa, Drª Fabiana Salazar Posso," os danos da exposição solar na pele têm efeito cumulativo, por isso é indicado o uso do filtro solar desde a infância.
A dermatologista salienta, que o ideal, é que seja utilizado a partir dos 6 meses, porém é importante que se faça da maneira correta, utilizando-se protetores específicos.

Na adolescência, devido ao aparecimento da oleosidade e das acnes, é recomendado o uso de filtros em gel ou loções aquosas livres de óleo (oil free). Já os adultos devem utilizar o produto que se adequa mais ao seu tipo de pele e idade, podendo ter como opção soluções como creme, gel, loção, gel creme, base e outros. Mas ainda os mais indicados são os filtros cremosos.

O uso do protetor solar e outros cuidados
Afim de se prevenir, o uso do filtro solar deve ser aplicado pela manhã, após a lavagem do rosto e reaplicado a cada 2 ou 3 horas durante o dia. Em praias e piscinas, deve-se passar 30 minutos antes da exposição e reaplicar após sair da água, no caso de pessoas que transpiram demais o uso deve ser feito a cada 2 horas.
Outra medida que se deve levar em conta na prevenção na de doenças é a utilização de roupas com tecidos especiais, as que protegem do sol, principalmente para as crianças e os praticantes de esportes. Já no caso de mulheres que possuem melasma (manchas no rosto, muitas vezes decorrentes da gravidez) os chapéis são grandes aliados.

O importante é lembrar que o sol é fundamental para nossas vidas, porém deve ser aproveitado da forma correta e na hora certa. O período ideal para se tomar um banho de sol é até as 10 horas da manhã ou após às 16 horas, já no horário de verão, pode se ter uma maior exposição, o período ideal é até as 11 horas ou após as 17 horas.

*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.