FIQUE POR DENTRO

sábado, 30 de janeiro de 2010

Projeto Artes nas Férias garante diversão durante o mês de janeiro em Itaquera

Dezenas de crianças e jovens foram beneficiadas pelas oficinas culturais que acontecem em várias entidades sociais e equipamentos públicos de Itaquera durante o mês de janeiro


A sintonia existente entre os atores políticos que atuam hoje em Itaquera e o sério compromisso com as comunidades carentes da região, garantiram à população local muito entretenimento durante todo o período de férias.

Em vez de ficar em casa sem nada pra fazer ou confinado no quarto jogando vídeo-game, o público infanto-juvenil, que se inscreveu para participar das oficinas do projeto Artes nas Férias, encantou-se com as novidades do mundo artístico. A iniciativa surgiu de uma emenda proposta pelo vereador Paulo Frange, aprovada em 19/10 na Câmara Municipal.

"Há tempos vimos discutindo propostas que viabilizem o progresso cultural em nossa região", esclarece o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira. "Estamos empenhados em trazer para Itaquera tudo o que há de melhor em termos de expressão e produção artística", conclui o subprefeito. A verba, liberada em novembro, veio ao encontro deste esforço, garantindo a agitação e a alegria de dezenas de crianças e jovens.

A oficina de circo, por exemplo, montada no Clube Escola Gerdy Gomes, que fica localizado no Conjunto José Bonifácio, contou com a participação de meninos e meninas que ficaram fascinados com a magia circense. Durante vários dias, eles aprenderam na prática as peripécias do trapézio, monociclo, malabarismos etc. "É legal, venho todo dia. É bem melhor do que ficar trancado em casa, assistindo televisão" comenta animado, Higor Henrique, de 12 anos.

Além das aulas de circo, os participantes contaram com as oficinas de dança e percussão; cantigas de roda; artesanato; jogos e pinturas infantis em tecido, papel e madeira; musicalização; confecção de bonecos para teatro; e oficina de reciclagem. "Antes eu ficava empinando pipa o dia todo. Agora com as aulas de percussão é mais divertido" relata, Felipe Rodrigues, 13 anos.
No encerramento das atividades, todos os participantes levaram em suas mochilas, na volta às aulas, muita história para contar aos amigos e professores. Mas, além das recordações, receberam ainda um certificado especial pela participação.


Texto: Alice Cardoso / Fotos: Simone Alauk
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.