FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PUC-SP abre matrículas para seu curso sobre cultura e meios de comunicação

O programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a oferecer ao participante a oportunidade de envolvimento como agente social em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias.
Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), o programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins. Aborda elementos conceituais e práticos a fim de que os agentes sociais multipliquem e articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas onde atuam, tendo como objetivo a elaboração e implementação de estratégias de intervenção no processo de gestão social.
O curso está organizado em três módulos: História, Teorias e Políticas da Comunicação. Cada módulo tem duração de 15 dias, em tempo integral, com aulas teóricas (matutino), práticas (vespertino) e disciplinas metodológicas de pesquisa científica (aos sábados).
As disciplinas práticas estão dispostas em seis laboratórios (jornal impresso, rádio, televisão, teatro, vídeo e internet ou publicidade), que possibilitam ao participante maior interação e domínio das técnicas com a produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.
Dirigido a agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral, integrantes de ONGs e terceiro setor em geral, o curso tem início em 18 de Janeiro para o módulo Políticas da Comunicação e em 03 de Maio para o módulo História da Comunicação, com aulas sempre de segunda a sábado, das 8 às 18 horas, no SEPAC, que fica na Rua Dona Inácia Uchôa, 62 - Vila Mariana - São Paulo.
Para informações sobre inscrição e formas de pagamento, entre em contato com o SEPAC
Rua Dona Inácia Uchoa - São Paulo - SP
Tel./Fax: (11) 2125-3540
http://www.sepac.org.br/
sepaccursos@paulinas.com.br
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.