FIQUE POR DENTRO

sábado, 16 de janeiro de 2010

PUC-SP abre matrículas para especialização em Engenharia de Software

Objetivo do curso é atualizar os profissionais em conceitos, metodologias e processos de desenvolvimento de software, proporcionando aos alunos uma vivência voltada para a realização de projetos e para a integração e desenvolvimento de sistemas de software


A indústria de software no Brasil tem hoje um papel estratégico: há um grande potencial a ser desenvolvido no setor para que o país possa exportar produtos e serviços, como Índia, China e Finlândia estão fazendo. Além disso, é cada vez maior a demanda do mercado interno do Brasil por tecnologias da informação, e a qualificação dos profissionais que atuam na área de desenvolvimento de software é fundamental para manter a competitividade no mercado nacional e internacional.
Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), oferece uma visão abrangente e moderna da área de desenvolvimento de software. O objetivo é atualizar os profissionais em conceitos, metodologias e processos de desenvolvimento de software, proporcionando aos alunos uma vivência voltada para a realização de projetos e para a integração e desenvolvimento de sistemas de software, como ocorre na prática empresarial.
O programa está centrado em formação profissional avançada, com ênfase no desenvolvimento de trabalhos voltados para aplicações práticas vinculadas às atividades profissionais dos alunos e à pesquisa de soluções de problemas reais de desenvolvimento de software.
Além de conhecer as melhores práticas e ferramentas aplicáveis no desenvolvimento de softwares, os participantes serão levados a desenvolver habilidades de gerenciamento e coordenação de equipes envolvidas nesse tipo de projeto.
Os alunos também serão capacitados na aplicação de linguagem de modelagem de software (Unified Modeling Language - UML) para a definição da arquitetura de um sistema que atenda às necessidades do usuário e às diferentes dimensões de qualidade.
O programa é organizado de modo a enfatizar a interação entre os participantes, incentivando a troca de experiências profissionais. Para viabilizar a participação de profissionais inseridos no mercado de trabalho, as disciplinas serão ministradas em um dia da semana no período noturno e também aos sábados. O contato com o corpo docente, formado por professores altamente qualificados e reconhecidos nacional e internacionalmente em suas áreas de atuação, também será um benefício para os participantes. Os palestrantes convidados serão profissionais de destaque de empresas como IBM, Microsoft e fábricas de software.
A metodologia adotada é dinâmica, com uso de recursos audiovisuais, computadores conectados à Internet, aulas expositivas e operacionais, leitura de textos selecionados, discussões em sala de aula e estudos de caso.
Dirigido a profissionais graduados que atuam no desenvolvimento ou na gerência de sistemas de software, o curso tem início em 5 de Março e aulas sempre as sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 e aos sábados, das 9 às 16 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br


*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.