FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Berçários atendem ao potencial dos bebês

Berçários evoluem para atender ao potencial de desenvolvimento dos bebês

Os três primeiros anos de vida de uma criança são cruciais para a sua formação. Nesse período, ela desenvolve suas habilidades de andar, falar, pensar, raciocinar. Todas as escolhas feitas pelos pais em benefício de seus filhos nesse período vão deixar marcas para o resto de sua existência. Tanta responsabilidade tem o peso do mundo nos ombros dos pais. Passada a licença maternidade, como suprir todas as necessidades da criança tendo que voltar ao mercado de trabalho?
Nesse cenário, surgem os berçários e creches, a princípio para atender à mãe moderna. Hoje em dia, no entanto, sabe-se que o papel dessas instituições no atendimento às necessidades e direitos da criança é prioridade, pois desperdiçar um período tão rico em aprendizado pode trazer prejuízos irreparáveis. Dessa maneira, o público alvo de berçários em cidades como São Paulo está cada vez mais exigente. Por outro lado, o nível dos profissionais também está evoluindo. Cada vez mais se nota a preocupação de escolas de ponta em se adequar a esse cenário.
O Colégio Magister, zona sul da capital, construiu o seu berçário nos moldes das maternidades mais bem equipadas do país. Salas climatizadas, cozinha exclusiva para o preparo dos alimentos por nutricionista especializada, utilização de pró-pés e álcool na esterilização das cubas de banho e brinquedos, além de câmeras espalhadas por todas as dependências que permitem aos pais monitorarem o dia a dia dos bebês acessando as imagens pela internet, são alguns dos diferencias dessa instituição. O Magister mantém, ainda, uma médica de plantão e sua equipe de berçaristas é formada pela Cruz Vermelha.
Pensando no potencial dos bebês, o berçário do Magister proporciona uma série de atividades para despertar seu desenvolvimento, com carinho e tranquilidade, tais como aulas de música que possibilitam a percepção rítmica, identificação e o contato; Estimulações com diversos tipos de texturas e brinquedos e movimentos corporais dirigidos.
Já no berçário da Prima Escola Montessori, o ambiente aconchegante e a experiência de educadores estimulam a criança a "vencer desafios". As oportunidades de movimento e exercícios levam a novas descobertas em um ambiente muito tranquilo e organizado. "Oferecemos um espaço cientificamente planejado, que favorece o convívio e o desenvolvimento social. O cotidiano cuida da alimentação, higiene, repouso e desenvolvimento global", diz Edimara de Lima, diretora pedagógica da Prima. Contato com a natureza também é uma preocupação da Prima, que possui extensa área verde e animais.

CGC Educação
(11) 3722-1164 ou 3722-3624
http://www.cgceducacao.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.