FIQUE POR DENTRO

sábado, 6 de fevereiro de 2010

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN estréia em 13/3

A versão brasileira do musical da Broadway estréia em 13 de março no Teatro Shopping Frei Caneca


Um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano, You’re a Good Man, Charlie Brown, chega pela primeira vez aos palcos brasileiros como MEU AMIGO, CHARLIE BROWN, uma superprodução para todas as idades, baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo.

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN tem estréia confirmada para 13 de março, sábado, às 16h, no Teatro Shopping Frei Caneca. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção geral de Alonso Barros, cenografia de Chris Aysner e iluminação de Paulo César Medeiros. Os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, em que os personagens estão sempre com as mesmas roupas. A produção geral é de Ricco Antony. Uma pequena orquestra com sete músicos, regida pelo diretor musical Marconi Araújo, tocará a trilha que será interpretada no palco pelo elenco.

O elenco da adaptação brasileira é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Frederico Silveira (Snoopy), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Felipe Caczan (Schoeder) e Thiago Machado (Linus Van Pelt).

As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original de You're A Good Man, Charlie Brown (versão 1999), de Michael Mayer.

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual MEU AMIGO, CHARLIE BROWN foi adaptada, e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.

A HISTÓRIA

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia dos Namorados à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos, com a ação se passando em um único dia, de uma linda e incerta manhã a uma noite estrelada e cheia de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Linus não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens que refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo o que as rodeia. A dramaturgia e a musica propõe o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

FICHA TÉCNICA

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz / Um Musical de Clark Gesner / Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky / Direção e Coreografia – Alonso Barros / Diretor Musical e Maestro Regente – Marconi Araújo / Direção de Produção – Ricco Antony / Cenários – Chris Aysner / Figurinos – Jô Resende / Produção de Arte - Clissia Morais / Iluminação – Paulo César Medeiros / Coordenação de Produção – Fausto Almeida / Produção Executiva - Dani Rosado e Tati Moreira / Direção Financeira – Breno Matos / Production Stage Manager – Leslie Pierce / Assistente de Produção – Catarina Marçal e Fabiano Godino / Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama / Fotógrafo – João Caldas / Visualização Gráfica – Oficina Casulo / PRODUÇÃO GERAL - RICCO ANTONY / Realização - Produto Final Produções Artísticas e LUNA Produções Artísticas.

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN – Um Musical da Broadway – Serviço

Estréia: 13 de março de 2010, Sábado e Domingos, 16 horas

Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar - fone: 11.3472.2226 – www.teatroshoppingfreicaneca.com.br)

Vendas por telefone: (11) 4003-1212
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Temporada: Até 27 de Junho de 2010

Preços: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) Apresentando na bilheteria uma lata de leite em pó paga-se meia entrada.

Duração: 75 minutos

Lotação: 600 lugares

Classificação Etária: livre

Horário de funcionamento da bilheteria: terça à quinta, no 6º andar, das 13h às 19h; de sexta a domingo, no 6º andar, das 13h até o início dos espetáculos.

Vendas: (11) 4003.1212
Vendas On line: www.ingressorapido.com.br

Grupos: (11) 3057. 3109

Promoção: Folha de SP e Alpha FM

Realização - Produto Final Produções Artísticas e LUNA Produções Artísticas.
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.