FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UnG oferece tratamento gratuito a crianças e adultos acima do peso

Programas utilizam método “Pense Magro” para estimular hábitos alimentares saudáveis. Encontros acontecem em Guarulhos, Itaquá e Arujá

Problema típico das grandes sociedades, a obesidade, responsável por diversas patologias e números preocupantes, é o alvo do Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e do Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil), iniciativas da Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, que estão com as inscrições abertas.
Utilizando o método “Pense Magro”, os grupos têm atuação interdisciplinar, ou seja, os pacientes recebem atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. “Seguimos um modelo cognitivo-comportamental. Nosso trabalho visa orientar para uma mudança de pensamento (o pensar magro) e comportamento. Isso ajuda a ter melhores respostas quanto à introdução de novos hábitos alimentares”, salienta o psicólogo José Cândido Cheque de Moraes, coordenador do Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário), idealizador do Goam e do Goami.
Pesquisa feita com 30 pacientes dos grupos mostra que a mudança de pensamento foi fundamental para a transformação do comportamento. “Quando se pensa gordo, há sempre desculpas para o consumo em excesso”, salienta Cheque.
Os programas têm uma dinâmica simples, mas extremamente eficaz: uma vez por semana, durante três meses, os pacientes se reúnem e, com o respaldo de profissionais e estudantes, aprendem a escolher melhor os alimentos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica ou congênita. Para quem não emagrecer ou se sentir inseguro tem a opção de seguir o tratamento no grupo de manutenção, também gratuito.

Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho podem ligar para o telefone (11) 2464-1737, das 8h às 13h; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br . A data limite é 12 de março. O único pré-requisito é estar acima do peso.

O Goami é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas da Unidade Guarulhos-Centro. Já o Goam tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.