FIQUE POR DENTRO

sábado, 20 de março de 2010

Azeite de castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia está à venda pela internet

Creme de castanha-do-pará também pode ser adquirido pela web

Produtos são certificados pela Ecocert Brasil.

Os alimentos orgânicos à base da castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia, empresa do Grupo Orsa fabricante de produtos florestais não madeireiros, tradicionalmente comercializados nas principais redes de orgânicos do país, agora estão ao alcance dos consumidores também pela internet.

A Kakee (http://www.kakee.com.br), loja virtual de alimentos e ingredientes diferenciados, passa a comercializar o azeite extra virgem e o creme de castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia, possibilitando que clientes de todo o país tenham acesso aos produtos com maior agilidade. A perspectiva é de que, no futuro, outros itens também estejam disponíveis no site.

Os produtos da Ouro Verde Amazônia são orgânicos e livres de agrotóxicos, com elevado teor de proteínas e fibras, alto índice de ácidos graxos de origem vegetal (ômega) e grande concentração de minerais essenciais, como o selênio – tudo isso associado a muito sabor.

Os benefícios do consumo da castanha-do-pará como poderoso suplemento alimentar são indiscutíveis, graças à alta concentração de selênio, o mineral antioxidante que protege o organismo dos efeitos dos radicais livres.

Os produtos:

 Azeite extra-virgem – com sabor fino e adocicado, não sofre nenhum tratamento térmico e tem índice baixíssimo de acidez: 0,4%;
 Creme de castanha – com zero de colesterol, a “geléia real” da castanha é rica em ômega 6, ômega 9 e antioxidantes.

Sobre a Ouro Verde Amazônia

Fabricante de produtos florestais não madeireiros, com ênfase na castanha-do-pará, a companhia passou a integrar o Grupo Orsa em 2009. Instalada em Alta Floresta (MT) e no Vale do Jari, região localizada entre os Estados do Pará e do Amapá, desenvolve um estreito relacionamento com comunidades indígenas, agricultores familiares e seringueiros da Amazônia, respeitando as tradições e promovendo programas de capacitação em coleta, armazenamento e comercialização.

A Ouro Verde Amazônia atua pautado pelo princípio de que a empresa deve ser economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta, em linha com o conceito internacional dos 3 Ps (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta).

O reconhecimento de sua atuação expressiva na Amazônia e do seu compromisso com a qualidade e responsabilidade socioambiental conferiu-lhe o Prêmio de Responsabilidade Social na Alimentação da revista Prazeres da Mesa em 2009, o Prêmio Chico Mendes na categoria Negócios Sustentáveis e o Prêmio Finep em Inovação Tecnológica em 2007. No ano de 2006, esteve entre as vencedoras do Prêmio New Ventures , dirigido no Brasil pela Fundação Getúlio Vargas, que escolheu modelos empreendedores que incorporam a sustentabilidade na gestão de negócios.

www.ouroverdeagro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.