FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cozinhar com filhos

Ensinar os filhos a cozinhar gera momentos de descontração e interação com os pais

Uma ótima maneira de passar um tempo agradável com os filhos é levá-los para a cozinha. Além de ser um momento de interação onde pais e filhos poderão se entender e se divertir, ainda é uma oportunidade de ensinar algo novo e ainda ter uma deliciosa sobremesa depois.
cozinhar auxilia as crianças a ganharem noções de nutrição, cria momentos familiares de muita intimidade, as crianças ficam mais inclinadas a provar aquilo que prepararam e também estimula a criatividade e a imaginação.

O Chef Guto Moretti, do restaurante Forneria Itália D.OC.G., ensina uma receita simples e prática para sobremesa que pode ser feita em casa pelas crianças com a ajuda dos pais.

Receita
Mini bolo cremoso de doce de leite

Ingredientes

120 g de manteiga sem sal
300 g de doce de leite
2 ovos inteiros
2 gemas
2 colheres de açúcar
5 colheres de farinha
Sorvete de creme
Manteiga e farinha para untar.

Modo de preparo

Coloque a manteiga e o doce de leite em um boll e derreta os dois em banho-maria, reserve , na batedeira, coloque os 2 ovos e as 2 gemas para bater com as 2 colheres de açúcar, bata por 2 minutos, acrescente o doce de leite derretido com manteiga e bata tudo por mais 3 minutos, coloque a farinha aos poucos com o auxilio de uma peneira, (peneirando a farinha )coloque a massa nas mini formas de alumínio untadas com manteiga e farinha e asse no pré aquecido no forno a 200 graus por 7 minutos, desenforme e sirva com sorvete de creme.

Agora é só servir e se deliciar com um momento único e precioso como este, que irá deixar pais e filhos super contentes.
www.forneriaitalia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.