FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Dia do Naturólogo ganha programação especial no campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi

Câmara dos Vereadores de São Paulo realiza sessão solene em comemoração ao próximo dia 23 de março

A Universidade Anhembi Morumbi sediará neste ano a sessão solene da Câmara dos Vereadores de São Paulo em comemoração ao Dia do Naturólogo. Na próxima terça-feira, dia 23, serão realizadas palestras sobre aspectos legais e éticos da profissão. O evento será aberto ao público.

O Dia do Naturólogo é uma data oficial do município de São Paulo. Participam da comemoração o vereador Celso Jatene, o diretor da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, Dr. Sérgio Timerman, e o coordenador do curso de Naturologia, André Ribeiro.

O evento será patrocinado pelas empresas Healing Herbs e Bioaccus, com o apoio da Associação Paulista de Naturologia (Apanat). Ao final da cerimônia, o ator João Signorelli apresentará o monólogo teatral Gandhi.

A Universidade Anhembi Morumbi oferece a graduação em Naturologia desde 2002. Pioneiro em São Paulo, o curso tem como base a aplicação prática dos conhecimentos de técnicas tradicionais e avançadas da saúde natural, capacitando o aluno a atuar em diversas áreas da saúde, em programas de promoção, manutenção e recuperação. O conteúdo da grade curricular reúne as visões oriental e ocidental de saúde, o que permite a compreensão do ser humano de forma integral nos aspectos bio-psíquico-social-sutil.

Agenda

Data: 23 de março
Horário: das 13 às 18 horas
Local: Rua Doutor Almeida Lima, 1134 – Brás – Campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi

Sobre as Escolas de Ciências da Saúde

Seguindo as melhores práticas de ensino do mundo, a Universidade Anhembi Morumbi reestrutura a área de Ciências da Saúde e organiza seus cursos em quatro escolas: Medicina; Medicina Veterinária; Saúde e Bem-Estar e Saúde e Beleza, formando o profissional de saúde sob um novo conceito, que o torna apto a aplicar o conhecimento adquirido de forma plena e integral, em prol da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

A criação do Centro de Treinamento em Simulação – o maior e mais bem equipado em toda a América Latina -- está alinhada à proposta curricular dos cursos das Escolas de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, que prioriza o desenvolvimento multidisciplinar do aluno, com ênfase nos cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários. A estrutura pedagógica está organizada em blocos de conhecimento comuns aos cursos de cada escola: estrutura e função; comportamento e sociedade; gestão e saúde coletiva; práticas e habilidades; pesquisa; práticas complementares e estágios supervisionados.

Desde o início do curso, os alunos utilizam o Centro de Simulação, no bloco de conhecimento Práticas e Habilidades, onde treinam suas aptidões por meio de práticas de estudo de casos. É nesse ambiente que os estudantes vivenciam situações próximas da realidade, treinando o dia a dia da profissão, desde o primeiro ano de curso, e desenvolvem as esferas cognitivas (conhecimento), psicomotoras (habilidades) e afetivas (tomadas de decisão) de forma plena, antes de lidar com um paciente de verdade, para poderem errar e acertar diversas vezes, até aperfeiçoarem os procedimentos. O desenvolvimento de habilidades clínicas também é incentivado para além das práticas da simulação, no contato com pacientes reais desde o início do curso, com supervisão dos mestres no Centro Integrado de Saúde da própria universidade e em renomados hospitais e clínicas, por meio de parcerias da universidade com estas instituições.

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 25 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 20 países, com 45 instituições de ensino superior, 100 campi, totalizando cerca de 550 mil alunos.
São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
Prestes a completar 40 anos em 2010, a Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.