FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

ESTADO DE SÃO PAULO RECEBE A 'CAMPANHA NACIONAL DE ALERTA AO ZUMBIDO' EM QUATRO CIDADES

População e profissionais da saúde já podem se programar a partir da divulgação das cidades e datas por onde a campanha percorrerá

Por conta do sucesso do primeiro ano de atuação da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, criada para chamar a atenção da população e da comunidade médica para o sintoma que acomete 28 milhões de brasileiros, será realizado um segundo ciclo de palestras em regiões ainda não atendidas.
Os locais e datas por onde a campanha passará já foram definidas. São Paulo receberá o evento em quatro cidades: Campinas, em 20 de maio, Santos, em 26 de agosto e Ribeirão Preto, em 16 de setembro. Para encerrar o ciclo de palestras, a cidade de São Paulo também contará com a campanha, que será realizada dia 18 de novembro.
Com o objetivo de atingir mais de 600 médicos e profissionais da saúde e cerca de 850 participantes, arrecadando em torno de duas toneladas de alimentos, o projeto ainda percorrerá outras cidades brasileiras até o final do ano. São elas: Curitiba-PR em 22 de abril, Porto Alegre-RS em 24 de junho, Maringá-PR em 5 de agosto, Rio de Janeiro-RJ em 2 de setembro, Belo Horizonte-MG em 7 de outubro e Florianópolis-SC em 21 de outubro.
A iniciativa, idealizada e capitaneada pela Dra. Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista especialista em Zumbido e precursora das pesquisas sobre o sintoma no Brasil, tem levado conhecimento atualizado e uma visão mais otimista – e realista – do tratamento.
Em parceria com o Centro Auditivo Phonak – empresa especializada em aparelhos auditivos, serão oferecidas duas palestras gratuitas ministradas pela Dra. Tanit. A primeira, dirigida ao público, aborda o tema ‘Zumbido – o que seu ouvido e seu cérebro têm a dizer’, para que os portadores compreendam que existe cura para o sintoma. Já para os profissionais de saúde, haverá outra palestra com o tema “Estratégias personalizadas de tratamento do Zumbido e a importância atual do enriquecimento sonoro’, em que serão apresentadas novidades em diagnósticos e tratamentos.

Sobre o Zumbido

O zumbido, sintoma conseqüente da exposição prolongada a ambientes ruidosos, abuso de aparelhos eletrônicos, aumento do estresse e erros alimentares, atinge cada vez mais pessoas de todas as idades independente do sexo. Embora prejudique a qualidade de vida de muitos pacientes, porque limita atividades diárias como o sono, a concentração e a vida social, o zumbido não é um assunto discutido entre a comunidade médica. Por isso, a maioria dos pacientes deixa de ter acesso ao tratamento por se frustrar na busca por informações sobre o sintoma.

Serviço:

www.institutoganzsanchez.com.br
www.tvzumbido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.