FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

FENATEMA APOIA AÇÃO HORA DO PLANETA, PROPOSTA PELA WWF-BRASIL

No próximo sábado, 27 de março, 117 países e 2.383 cidades participarão da Hora do Planeta, desligando as luzes das 20h30 às 21h30. O movimento, promovido pela Rede WWF, tem o intuito de alertar a população mundial sobre os problemas ocasionados pelas mudanças climáticas e pela degradação do meio ambiente ao Planeta.

No Brasil, 42 cidades participarão do movimento, adesão superior a do ano passado, que foi de 22. Para o presidente da Fenatema, Eduardo Annunciato “Chicão”, “ essa proposta é essencial para lembrar à população o quanto o mundo precisa de atitudes sustentáveis para suprir as necessidades vitais nas próximas décadas. Entretanto, ações responsáveis como consumo consciente de água, energia e reciclagem devem tornar-se mais presentes, para amenizar as consequências negativas ao laneta”.

Liderado no País pela WWF-Brasil, o movimento apagará as luzes de 145 monumentos e locais públicos como, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada em São Paulo, o Palácio de Cristal, Curitiba, o Palácio Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá; o Palácio Rio Branco, em Rio Branco; o Arco da Praça Portugal, entre outros.

Chicão ressalta que movimentos como esse, são essenciais para que a população inicie uma mudança nos hábitos cotidianos. “Movimentos como este é que fazem com que todos reflitam sobre o caos que o mundo está se tornando e comecem a adotar no dia a dia medidas ecologicamente corretas”.

O movimento Hora do Planeta é um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global e acontece pela segunda vez no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.