FIQUE POR DENTRO

sábado, 20 de março de 2010

Governança Global no século XXI

Com o apoio das Embaixadas Britânica e Francesa, FAAP organiza o debate sobre o contexto atual das instituições internacionais e os ajustes necessários para enfrentar os desafios contemporâneos.

Conforme os desafios enfrentados pelos países desenvolvidos e emergentes aumentam, instituições internacionais, estabelecidas num período diferente da História Mundial, procuram adaptar-se. Mas estão tais instituições preparadas para agir em um mundo globalizado e atender aos novos desafios de Política Externa? Seria um ajuste institucional suficiente para enfrentar tais desafios? Ou será que deveríamos reiniciar tudo, em termos de concepção de instituições internacionais?

Para discutir todas essas questões, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a Embaixada da França e a Embaixada do Reino Unido reúnem três grandes nomes relacionados à diplomacia, na próxima segunda-feira, dia 22 de março, a partir das 17h30, para o debate “Governança Global no século XXI”:

Embaixador Alain Dejammet (França): Alto funcionário do Quai d´Orsay, foi Embaixador da França ao Egito, Nações Unidas (Nova Iorque) e à Santa Sé. É Presidente do Conselho Científico da Fondation Res Publica.

Lord Hannay (Reino Unido): Foi Embaixador e Representante Permanente do Reino Unido junto às Comunidades Européias e às Nações Unidas (Nova Iorque). É Presidente do Conselho da United Nations Association of the United Kingdom.

Embaixador Rubens Ricupero (Brasil): Foi Embaixador do Brasil em Genebra, Estados Unidos e Itália, ex-Ministro de Estado do Meio Ambiente e da Amazônia Legal e da Fazenda. Ex-Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas Sobre o Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD (1995-2004). É Diretor da Faculdade de Economia da FAAP.

O debate será moderado pelo professor de Direito e Relações Internacionais da FAAP, Marcus Vinícius de Freitas, Membro Especialista do Frontier Strategy Group (Washington, DC).

O evento contará com transmissão ao vivo via web realizada pela TV FAAP e website oficial da Embaixada Britânica no Brasil. Os internautas podem acompanhar e interagir com o evento por meio do Twitter: globalgovfaap.

Serviço:
Data: 22 de março de 2010
Horário: 17h30
Local: Centro de Convenções da FAAP – Prédio 5
Idioma: português, inglês e francês (tradução simultânea disponível somente no auditório).

Embaixada Britânica
Neri Accioly
Equipe de Comunicação
+55 61 3329-2326
neri.accioly@fco.gov.uk
ukinbrazil.fco.gov.uk

Embaixada Francesa
Stéphane Schorderet
Conselheiro de Imprensa e de Comunicação
+55 61 3222-3931/3999
stephane.schorderet@diplomatie.gouv.fr
www.ambafrance-br.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.