FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Hospital das Clínicas realiza campanha de alerta contra a Hepatite C

População será submetida a testes para detecção do vírus.

De 23 a 26 de março, o Ambulatório de Hepatites Virais da Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitária do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, realiza campanha de alerta contra a Hepatite C, principal causa de cirrose hepática e câncer de fígado, em particular nos idosos.
Das 8 às 15 horas, os médicos realizarão testes para detectar a presença de um anticorpo contra o vírus da hepatite C. O método consiste em uma picada na ponta do dedo, semelhante ao teste de glicemia. O resultado é informado em poucos minutos.
A campanha acontecerá no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – próxima à estação do Metrô Clínicas.
Segundo o infectologista Evaldo Stanislau de Araujo, organizador da campanha, os casos com suspeita da doença serão encaminhados para confirmação sorológica. Os portadores também terão consultas agendadas na Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitárias.
O objetivo da campanha é divulgar a hepatite C, doença assintomática, que acomete 4 milhões de brasileiros, aproximadamente. Desses, estima-se que 40% dos pacientes não tenham uma causa aparente de contaminação e 30% tenham se contaminado pelo recebimento de transfusão de sangue ou de derivados antes de 1992, quando a realização do teste obrigatório nos doadores de sangue foi regulamentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.