FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Prazo para inscrições de trabalhos do Congresso SAE BRASIL termina dia 30

Foto: Ano passado, 122 ‘papers’ foram apresentados no Congresso

Engenheiros e profissionais da área da mobilidade são convidados a apresentar trabalhos técnicos (papers) no XIX Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL e têm até o dia 30 de março para o envio dos resumos (abstracts). As inscrições devem ser feitas pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br, que fornece todas as informações necessárias para o procedimento.

Serão aceitos trabalhos nos segmentos de veículos em geral, veículos de passeio, veículos comerciais, veículos fora-de-estrada e para os setores aeroespacial, ferroviário e hidroviário, divididos entre os temas: chassis/cabine, combustíveis, lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio ambiente, ruídos, motores, transmissões, suspensões, ergonomia, segurança, além de qualidade, produtividade, projetos e tecnologia da informação.

Os resumos aprovados nesta primeira etapa serão divulgados no dia 19 de abril, também pelo site, e os autores terão até o dia 20 de junho para o envio do trabalho final. A lista dos trabalhos aprovados para serem apresentados no Congresso SAE BRASIL 2009 será publicada no dia 26 de agosto. Em 2009, foram apresentados 122 ‘papers’, de um total de 237 inscritos.

Foto: Congresso conta também com Mostra Tecnológica

O XIX Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL será realizado de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, sob o comando do engenheiro Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, e com o tema ‘Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro’.

Segundo mais importante encontro da engenharia da mobilidade do mundo – o principal é o SAE Congress, de Detroit -, o Congresso SAE BRASIL 2010 contará ainda com apresentações de diversos fóruns e painéis temáticos. Os debates irão abordar a fundo as competências da engenharia brasileira, seus desafios e as soluções inovadoras para a mobilidade do futuro.

Além das apresentações dos “papers” e da programação especial de fóruns e painéis, haverá a Exposição Tecnológica, na qual os principais nomes da área da mobilidade, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do setor, apresentarão sua tecnologia em seu estado de arte.

Para o presidente da SAE BRASIL, Besaliel Botelho, o Congresso contribui significativamente para ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na área da mobilidade ao reunir, em um só espaço, serviços e tecnologias em seu estado da arte. Fóruns e painéis debatem os mais importantes temas em desenvolvimento na área, enquanto trabalhos técnicos (papers) desenvolvidos por profissionais da indústria e da academia mostram os rumos da tecnologia e os novos desenvolvimentos do setor. “É um período concentrado e muito intenso de aprendizagem. Por isso, é muito importante que as empresas estimulem o comparecimento e a participação de seus profissionais no Congresso SAE BRASIL”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.