FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de março de 2010

PUC-SP está com matrículas abertas para curso de extensão que fala sobre o sacrifício no mundo antigo

Curso abordará temas como a teoria do sacrifício, rito e sacrifício entre os celtas e o sacrifício na Grécia antiga

Você já parou para refletir sobre os sacrifícios de seres vivos, humanos ou não, praticados por diversos grupos sociais do mundo antigo? Seriam simples prova de selvageria e barbarismo, ou guardavam um significado? Qual o lugar desses rituais na religiosidade e nas crenças dos povos que os praticavam?
E por falar em mundo antigo: você tem idéia do que é Arqueologia e do quanto ela contribui para que a humanidade conheça melhor suas origens e sua própria história?
Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) e sem similar no mercado educacional, apresenta o potencial exploratório dessa ciência ainda pouco conhecida, não só pelo grande público, mas também pela grande maioria dos acadêmicos brasileiros.
Planejado e ministrado por especialistas da área, o curso abordará os seguintes temas: Teoria do sacrifício; Interagindo com a esfera do divino - rito e sacrifício entre os celtas; O sacrifício na Grécia Antiga; O sacrifício no Mundo Egeu; O sacrifício na Roma Antiga; Sacrifício infantil e o Tofet no mundo púnico; O Sacrifício na Índia Antiga; Antropofogia entre os índios brasileiros e O Sacrifício humano na Mesoamérica - uma tradição milenar
A metodologia adotada envolve aulas expositivas, dinâmicas e envolventes, ilustradas com recursos audiovisuais.
Dirigido ao público em geral, o curso tem início em 10 de Abril e aulas sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.