FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Soapex Espuma Antisséptica combate o vírus A (H1N1) e não resseca as mãos

Higienização das mãos é fundamental para a não propagação da doença

Nos próximos meses, mais de 100 milhões de brasileiros serão vacinados contra a gripe causada pelo vírus Influenza-A (H1N1), que por seu caráter mutante e bastante agressivo, deixou o mundo em estado de alerta no ano passado. Mas, apesar de um recente relatório do comitê de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS) haver apontado um declínio no número dos casos desta gripe em todo o planeta, não se pode descuidar nas ações de combate à propagação do vírus.

Por mais que não possamos vê-lo, o vírus está por toda parte e a forma mais frequente de infecção é pelo contato com pessoas ou superfícies contaminadas, como maçanetas, cédulas de dinheiro, papéis diversos. O principal conselho dos médicos para a prevenção é manter as mãos limpas e evitar levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos, que são a porta de entrada para o vírus no organismo.

Como lavar as mãos com a frequência necessária (ao menos 10 vezes ao dia) é mais difícil, a população aderiu amplamente à cultura de higienização das mãos, utilizando produtos antissépticos. Uma opção é o álcool gel, porém esses produtos, muitas vezes, causam o ressecamento das mãos e deve ser aliados ao uso de hidratantes. A Galderma Brasil apresenta uma alternativa ao álcool gel, o Soapex Espuma Antisséptica.

Basta aplicar e esfregar a palma das mãos para livrar-se de impurezas, vírus e bactérias – a ação do triclosano é comprovadamente eficaz inclusive contra o influenza-A.

Além disso, por possuir em sua fórmula ingredientes como o Dimeticonol, o Soapex Espuma Antisséptica cria uma película protetora, deixando as mãos com um toque suave, sem causar o ressecamento da pele.

Em embalagem que cabe na bolsa (50 ml), o produto pode ser utilizado facilmente no dia a dia para a limpeza das mãos antes das refeições, no escritório ou na rua, já que não exige enxágue.

Apresentação: 50 ml
Preço sugerido: R$ 14

Sobre a Galderma:

Galderma é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal, em 1981. Presente em 65 países, é líder mundial no segmento e, no Brasil desde 1995, já conquistou o segundo lugar no ranking nacional da dermatologia. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA) e Tóquio (Japão), além das fábricas localizadas na França, Canadá e em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite http://www.galderma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.