FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Universidade abre inscrições para tratamento periodontal gratuito

São 150 vagas para pessoas com quadro crônico da doença, cujos principais sintomas são sangramento na gengiva, mau hálito e dentes moles

A Universidade Guarulhos (UnG) seleciona pacientes não fumantes, sem diagnóstico de diabetes e com mais de 15 dentes para tratamento periodontal gratuito. A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Instituição, que busca evidencias sobre a prevalência da periodontite.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até as 150 vagas serem preenchidas.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.

Doença

A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). Entre seus sintomas estão: sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito.

Segundo os especialistas, a patologia tem como consequência a má higiene bucal e fatores adquiridos, como estresse, tabagismo, gravidez, alimentação não balanceada, entre outros. O problema está entre as principais causas da perda de dentes. Evidencias apontam que a periodontite atinge cerca de 40% da população mundial, em graus variados.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.