FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

BRQ se une a IT Mídia e Fundação Bradesco em prol da educação

BRQ irá ceder vagas de seu programa de estágio para candidatos do Projeto Profissional do Futuro

A BRQ IT Services, uma das principais empresas de serviços de TI do país, a Fundação Bradesco e a IT Mídia anunciam parceria para o Projeto Profissional do Futuro 2010, um programa de subsídio educacional para jovens carentes que estão na fase pré-vestibular e que se encontram em situação de exclusão social.

Esse ano o projeto contará com a colaboração da BRQ que irá destinar vagas de seu programa de estágio para candidatos do Profissional do Futuro, colaborando com a entrada destes estudantes no mercado de trabalho.

Para o curso de graduação tecnológica os candidatos a bolsistas deverão passar pelo processo seletivo das respectivas instituições, de forma que estejam aptos a acompanhar os cursos oferecidos. "O mercado de trabalho de TI é carente de mão de obra e vem se aquecendo cada vez mais com o passar dos anos, por isso sempre investimos em ações como essa. Sem dúvida poder fazer a diferença social e de mercado é uma de nossas missões como empresa. Dessa forma, participar de um projeto como esse é fundamental", afirma Benjamin Quadros, presidente da BRQ IT Services.

"A IT Mídia iniciou o projeto em 2007 e em 2009 nos tornamos parceiros da Fundação Bradesco, instituição responsável pela captação de candidatos. Nesse segundo momento nos unimos à BRQ IT Services em um passo importante na direção da empregabilidade desses estudantes no mercado de trabalho", comenta Adelson de Sousa, presidente da IT Mídia.

"O acesso ao ensino superior é um dos principais indicadores da excelência operacional que buscamos em nossas escolas e, portanto, essa parceria com a BRQ IT Services contribuirá de forma efetiva na proposição de valor e obtenção dos resultados desejados até 2012", comenta Mario Helio de Souza Ramos, diretor da Fundação Bradesco.


Sobre a BRQ
Fundada em 1993, a BRQ é uma das principais empresas de Serviços e Soluções de TI do país. Suas ofertas vão de consultoria à serviços de infraestrutura, passando por outsourcing, fábrica de software, soluções de CRM, BI, ERP, e distribuição de software de terceiros.
Com crescimento médio de 30% ao ano, atingiu o faturamento de R$ 200 milhões em 2009. Hoje, a empresa conta com 2 mil profissionais extremamente capacitados distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, New York e Madrid.
Contando com parceiros como IBM, Microsoft, Oracle e Adobe, a BRQ possui clientes como: 3M, Bradesco, Bradesco Seguros & Previdência, Carrefour, Claro, GM, HSBC, IBM, Itaú-Unibanco, LG, Nissan, NYSE Euronext, Pão de Açúcar, Petrobras, Rapidão Cometa, Safra Nacional Bank, Santander, Societe Generale, SulAmérica, Telefônica, dentre outros.
Sobre a IT Mídia - Fundada em 1997, a IT Mídia, empresa líder em mídias de negócios, desenvolve soluções integradas de comunicação, constituída por publicações impressas e digitais, portais na internet, fóruns e pesquisas, atuando nos setores mais importantes da economia: Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Finanças e Saúde. A IT Mídia visa contribuir para o desenvolvimento de mercados e competências profissionais, integrando suas comunidades através da geração e distribuição de informações e conhecimentos essenciais aos negócios, sintetizando assim sua missão no trinômio: Conteúdo, Relacionamento e Negócios. | www.itmidia.com.br

Sobre a Fundação Bradesco - Criada em 1956, a Fundação Bradesco é um dos maiores e mais antigos programas de responsabilidade social do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento educacional, social e econômico das regiões onde está presente. Mantém 40 escolas próprias em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, oferecendo a 110 mil alunos, gratuitamente, Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos.
Para mais informações visite o site www.fundacaobradesco.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.