FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de abril de 2010

Comunicação: a chave para o sucesso

Treinamento gratuito auxiliará jovens a encarar o desafio de falar em público

Comunicar-se bem é certamente um diferencial na hora de conquistar uma colocação no mercado de trabalho. No entanto, muitos estudantes têm dificuldade em lidar com isso e acabam sendo prejudicados em entrevistas ou dinâmicas. Para tratar desse assunto, o Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube oferecerá dia 29/04, quinta-feira, às 14h, em São Paulo, um treinamento gratuito com o tema "Falar em público: Encare esse desafio".

O encontro terá a duração de três horas e os participantes poderão aproveitar esse tempo para ganhar conhecimentos. Em parceria com o Centro de Desenvolvimento Profissional - Cedep, alguns dos tópicos abordados serão: "Os segredos de um bom planejamento" e "Comunicação não-verbal: o que você transmite?". "Apesar do diálogo do dia-a-dia ser importante, é preciso melhorá-lo sempre e adequá-lo às diversas situações deparadas no cotidiano", afirma a palestrante e analista de RH do Cedep, Anessa Trassi.

Entre as principais formas de expressão do ser humano estão: a escrita, a fala, a linguagem de sinais e as demonstrações faciais ou de postura. Todas elas são responsáveis por transmitir, muitas vezes, características as quais o candidato deseja esconder. Aliado a essas questões surge também o conhecido estereótipo de apoio. "Devido ao nervosismo, os jovens usam muito "né", "tá", "ok" e "tipo". Esses costumes chamam atenção na hora do processo seletivo e podem reprovar o candidato", ressalta Anessa.

Para saber mais do assunto, convidamos a todos para participarem desse treinamento. Os interessados devem acessar o site www.nube.com.br e clicar no banner com o tema do curso. As inscrições e o material são gratuitos, porém as vagas são limitadas.

Serviço:
Nube oferece treinamento gratuito sobre como falar bem em público.

Tema: "Falar em público: Encare esse desafio".
Data: 29/04, às 14h.

Local: Centro de São Paulo - Próximo ao metrô República.
Informações e inscrições acesse o site www.nube.com.br

Sobre o Nube
Há 11 anos no mercado, o Nube é um agente de integração responsável pelo processo de estágio desde o cadastramento do estudante até a sua efetivação pela empresa. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário por meio de relatórios de atividades semestrais. Possui 5 mil empresas clientes, 8,5 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 220 mil estagiários no mercado de trabalho. Anualmente, são realizadas 6 milhões de ligações, enviados 1,2 milhão de SMS e 360 mil encaminhamentos de candidatos. O banco de dados conta com 2 milhões de estudantes cadastrados, que podem concorrer às milhares de oportunidades de estágio oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site www.nube.com.br
Acompanhe nossas vagas e novidades em http://twitter.com/nubeestagios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.