FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal têm inscrições abertas no CAT Luz

As inscrições para os cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com o Sescon- Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, estão abertas no CAT Luz (av. Prestes Maia, 913).
No total são 80 vagas e os cursos, gratuitos, são destinados a jovens de 16 a 18 anos, com ensino médio completo ou em curso, moradores da cidade de São Paulo. Os estudantes recebem material didático, auxilio transporte e lanche.
Durante o curso de Escrita Fiscal, os estudantes aprendem sobre tributos diretos e indiretos, impostos, notas fiscais, regime de apuração do Icms, fluxograma de escrita fiscal, crimes de sonegação fiscal, tipos de empresa, como planeja um orçamento, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e noções básicas de informática.
Já os alunos do curso de Departamento Pessoal vão estudar contrato de trabalho para trabalhador doméstico, autônomo, estágio, empresas terceirizada e cooperativa. Como funciona a declaração de dependentes, auxilio doença, salário família, imposto de renda, rendimento tributário, horas extras, aposentadoria e noções básicas de informática.
As aulas com duração de 30 dias, acontecem de segunda a sexta, a partir do dia 10 de maio, no Centro Público de Formação Profissional, que fica na unidade do CAT Luz, Centro de São Paulo. Ao término, os formandos recebem certificado e os currículos dos estudantes são disponibilizados para possíveis empregadores no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho e também na Bolsa de Talentos, do Sescon-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.