FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

UNIFESP RECRUTA VOLUNTÁRIAS PARA TRATAMENTO DA MENOPAUSA

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento
de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:
TRATAMENTO PARA MENOPAUSA
O Ambulatório do Climatério busca voluntárias interessadas em participar de um tratamento, com medicamento a base de soja, para combater sintomas da menopausa. As voluntárias devem ter entre 40 e 65 anos, com atividade sexual ativa e que apresentem queixas sexuais, esquecimento e perda de memória. É necessário que as voluntárias apresentem ausência de menstruação por pelo menos um ano e não tenham utilizado nenhum tipo de terapia hormonal nos últimos três meses. Para iniciar o tratamento no ambulatório do Climatério serão realizados exames ginecológicos, antes da administração do medicamento por um período de seis meses.
Inscrições: de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, pelo telefone (11) 5549-6174.
Endereço: Rua Embaú, 66 (próximo à estação Santa Cruz do metrô)
A Universidade não se responsabiliza por custos com transporte e alimentação.

CURSO DE SEXUALIDADE
Em 2010, o ambulatório do Climatério oferecerá mensalmente um curso gratuito de sexualidade que acontece nas três primeiras terças-feiras de cada mês dividido em: funcionamento do corpo; disfunções, questões emocionais e relacionamento; qualidade de vida e sexualidade. Além disso, são apresentadas dicas para melhorar a relação sexual entre os casais. A cada mês, uma turma diferente participará do curso e aqueles que sentirem a necessidade de entrar para o programa de tratamento poderão se inscrever no atendimento do ambulatório. Podem participar casais ou mulheres a partir de 18 anos.
Inscrições: (11) 5549-6174 – das 8h às 16h
Endereço: Rua Embaú, 66 (próximo à estação Santa Cruz do metrô)
Horário: três primeiras terças-feiras de cada mês – das 14h às 15h30
A Universidade não se responsabiliza por custos com transporte e alimentação.

Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.
Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos), exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.454 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.153 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.783 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 675 discentes na residência médica. A Unifesp tem 906 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado dentro Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.