FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alimentação saudável a um clique

A empresa Pronto Light oferece delivery de refeições saborosas, personalizadas e light para quem precisa seguir uma dieta balanceada, mas esbarra na falta de tempo e disciplina.

A cidade de São Paulo conta com um serviço inédito para auxiliar na educação alimentar daqueles que precisam e querem adotar uma dieta saudável em casa e no trabalho. No site da empresa Pronto Light (www.prontolight.com), os consumidores conseguem montar cardápios ricos em nutrientes e vitaminas presentes nos grupos das proteínas, carboidratos e legumes. Os alimentos são 100% livres de óleos e possuem baixo teor de gordura. As porções, embaladas a vácuo, ficam prontas depois de aquecidas por dois minutos no forno microondas.
Segundo o sócio fundador da Pronto Light, Eduardo Dimand, a proposta da empresa é suprir a falta de tempo das pessoas e ajudá-las a manter uma alimentação balanceada. "Sugestões de dietas e ideias de receitas ligth não faltam hoje em dia. O problema é colocá-las em prática", fala Dimand, que criou o negócio quando buscava na internet comida pronta e saudável e personalizada, mas não encontrou.
Com o suporte de nutricionistas, a empresa elabora refeições por grupos (proteínas - construtores, carboidratos - energéticos e legumes - reguladores) e por quantidades (100, 150 e 200g), permitindo que seja personalizada a combinação de acordo com o gosto e a necessidade de cada pessoa.
A Pronto Light é um serviço que funciona como um restaurante em casa ou no local de trabalho. Apesar de chegar congelada, a comida não contém conservantes e é saborosa. "Na busca pelo produto ideal foram anos, testes e mais testes para conseguir romper esse preconceito. É um conjunto de fatores que fazem com que o produto final fique com qualidade. O segredo começa pela escolha dos ingredientes: usamos matéria-prima de primeira e marcas conceituadas. O preparo é feito com muito cuidado e higiene. Nossa embalagem é a vácuo, um fator que faz bastante diferença, pois evita o contato do ar com o alimento e impede a formação de microorganismos, bactérias e gelo", explica Dimand.
O trabalho desenvolvido pela Pronto Light desperta a atenção de especialistas. "Uma das grandes dificuldades dos nutricionistas é fazer com que o paciente siga as orientações. Em geral, a recomendação é uma dieta composta de 4 a 6 refeições ao dia com alimentos 'corretos' e na ´dose certa´. E é neste ponto que iniciam as complicações: comprar, preparar e separar a porção dos alimentos de acordo com a orientação. Por isso, os nutricionistas recorrem aos nossos produtos como ferramenta de trabalho. O profissional orienta e nos indica para entregar na casa do paciente as refeições exatamente como recomendado. Assim, o resultado é mais eficiente", conta o empresário.

Saiba mais sobre a Pronto Light

Depois de três anos de ensaios e testes, a empresa Pronto Light nasceu com uma proposta inédita: unir os benefícios de uma dieta saudável e balanceada à praticidade que a comida congelada e o serviço delivery oferecem. Isso tudo através de um formato novo e exclusivo. Por meio do site (www.prontolight.com), os consumidores podem encomendar, de forma personalizada, alimentos livres de óleos e frituras, mas ricos em nutrientes e com a quantidade necessária para cada objetivo.
O fundador da Pronto Light, Eduardo Dimand, lançou o negócio quando ele próprio precisou mudar os hábitos alimentares. Ex-jogador de vôlei e praticante de fisiculturismo, Dimand queria perder gordura e ganhar massa muscular. "Eu precisava de comida light confiável, com porções adequadas para o meu objetivo. Na falta de opção, comecei a preparar. Faltou tempo. Pensei: quem sabe encontro estas refeições já preparadas em algum lugar. Não encontrei. Soube que outras pessoas gostariam de mudar seus hábitos alimentares, mas não sabiam como, não tinham tempo, como eu". A ideia de criar uma empresa que funcionasse como uma "farmácia de manipulação" de alimentos ganhou reforço com a chegada do ex-colega de vôlei, estudante de Educação Física e personal training, Fernando Negrão Rama, e do administrador Pedro Pandolpho. Hoje, os três sócios contam com uma equipe de nutricionistas especializadas para elaboração de receitas e desenvolvimento de novos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.