FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de maio de 2010

Inscrições abertas para o Mutirão de Cirurgia da Catarata

Projeto é a maior ação de saúde ocular da região leste da cidade

Maiores de 50 anos e com dificuldade para enxergar têm até o dia 25 de maio para se inscrever na 9ª edição do Mutirão de Cirurgia da Catarata – etapa leste e garantir uma das quatro mil vagas disponíveis. O evento é realizado pelo Centro Comercial Aricanduva em parceria com o Instituto São Paulo de Ação Voluntária, Espaço Cultural Gilson Barreto e a Cesmo Oftamologia.
Os pacientes previamente inscritos serão atendidos no estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva no dia 30 de maio por uma equipe de voluntários. Na ocasião, eles passam por uma série de exames e, aqueles que tiverem a catarata diagnosticada, sairão com a cirurgia agendada.
Para Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, superintendente do Centro Comercial Aricanduva, a iniciativa tornou-se referência na cidade de São Paulo. “É muito gratificante realizar um evento dessa magnitude. Continuaremos nosso trabalho para oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população”.

Postos de inscrições:

Shopping Aricanduva – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Avenida Aricanduva, 5.555
Segunda à sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 20h

Central de Informações
(11) 2097-6995

Sobre o Mutirão de Cirurgia da Catarata

Desde 2002, quando o Mutirão de Cirurgia da Catarata começou, 32.121 pessoas foram atendidas e 10.774 se beneficiaram com a cirurgia. Só em 2009, o evento registrou 4.526 atendimentos e 1.470 idosos foram operados gratuitamente.
É importante dizer que a iniciativa socorre não apenas as pessoas que sofrem com a catarata, mas ajuda a identificar outras patologias como glaucomas, retinopatias e oclusões arteriais.
Em 2005, a iniciativa rendeu ao Aricanduva o prêmio FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas) de Responsabilidade Social e prêmio da ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.