FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Operação Cata-Bagulho irá passar no SAPOPEMBA

No próximo sábado (29/05), a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba realizará uma nova operação Cata-Bagulho na região do Sapopemba, no Jardim Grimaldi e Parque São Lourenço.
As equipes passarão pelas ruas do distrito das 9h às 14h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h.

É importante ressaltar que para cada operação realizada existem os repasses do caminhão, conforme perímetro previamente estabelecido, como segue.

O percurso tem início na Av. Oratório, passa pela esquerda na Estrada da Casa Grande, à direita na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, esquerda na Av. Dr. Frederico Martins da C. Carvalho, esquerda na Av. Sapopemba, direita na Av. Gal. Porfírio da Paz, esquerda na Av. Israel da Fonseca, direita na Av. Sapopemba, esquerda na R. José Antonio Fontes, e encerra o percurso à esquerda da Av. Oratório.


Serão beneficiadas 120 vias, numa área de 2,1 km², com 4.000 residências e uma população beneficiada de 26.000 habitantes.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

A próxima operação está prevista para o dia 12/06, quando volta à Vila Prudente e irá passar pela Vila Califórnia, Bairro Olaria, Jardim Figueira e Vila Alpina.

Até o momento, foram realizadas 7 operações cata-bagulho que recolheram quase 400 toneladas de entulhos e inservíveis das ruas.

Além das operações em todas as áreas de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba, são realizados diversos mutirões nos principais pontos de descarte de entulho, como no Viaduto Grande São Paulo, Forte de São Bartolomeu, Ibitirama, quando são recolhidos os detritos por meio de limpeza manual e mecanizada.
Recentemente, no início de maio, foi flagrado um caminhão mcom caçamaba despejando entulho nos baixos do Viaduto. O motorista foi preso e o caminhão permanece no pátio da Subprefeitura.


PONTO DE ENCONTRO


Final da Anhaia Mello (rua João Tobias Rebelo)



Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello - R. da Prece, 296 - esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas - R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba - R. Francesco Usper, 550

O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.