FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parque do Carmo ganha 800 novas cerejeiras

No próximo sábado (8/5), o Parque do Carmo recebe 60 cerejeiras, de um total de 800 novas árvores que estão sendo plantadas desde abril. O plantio acontece a partir das 10h, numa área gramada em frente à rua do tradicional Bosque das Cerejeiras. As mudas, que medem de 50 cm a 1,5 m, são da espécie yukiwari e foram cedidas pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil. A manutenção será feita em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. O Parque do Carmo possui hoje mais de 1.500 exemplares das especies yukiwari, Himalaia e okinawa.

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade através da Federação de Sakura e Ipê do Brasil realiza a tradicional Festa das Cerejeiras, onde as pessoas praticam um ritual, conhecido como “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período. O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza. Em agosto acontecerá a 32ª edição da festa.


SERVIÇO
Parque do Carmo ganha novas cerejeiras
Data: 08/05/2010
Horário: 10h
Local: Parque do Carmo – Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera
Informações: 3396-3076 / 3078

Assista a reportagem da 31ª Edição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.