FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prepare-se: vem aí a 2ª edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível


Rapel no Viaduto do Chá

Devido ao sucesso da primeira edição – que encerrou o calendário de atividades esportivas em 2009, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza, no dia 30 de maio, a segunda edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível. No ano passado uma equipe de Itaquera foi vice campeã, e a meta para esse ano é conquistar o título e trazer o caneco para a região.

A competição será nos mesmos moldes do ano passado e têm, como principal objetivo, envolver toda a cidade de São Paulo por meio de brincadeiras, unindo os moradores das 31 Subprefeituras e resgatando o tempo que as ruas eram a principal opção de lazer de adultos e crianças.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, desde o dia 22 de abril, pelo site www.gincanasp.com.br ou na Supervisão de Esportes das 31 subprefeituras. Cada região poderá inscrever 50 equipes de até cinco pessoas cada uma, sendo obrigatória a presença de um integrante menor de 18 anos e uma pessoa do sexo oposto. As equipes terão de preencher o formulário e assinar os termos de responsabilidade, além de arrecadar o total de cinco quilos de alimento não-perecível, que serão doados para uma instituição local. Apenas maiores de 14 anos poderão participar da gincana.

Para o subprefeito Roberto Tamura é muito importante que cidadãos de todas as idades participem. “É um jeito muito eficiente de integrar famílias e vizinhos, de aproximar a população e de criar convivência ao ar livre. Apoio completamente essa iniciativa e tenho certeza que Itaquera vai estar muito bem representada”, exaltou o administrador.

(Vista aérea do Evento no Vale do Anhangabaú)

Como no ano passado, a gincana será realizada em duas etapas nos períodos da manhã e da tarde: a primeira em cada subprefeitura, envolvendo as equipes locais e a segunda, no centro da cidade, envolvendo as três melhores equipes de cada região. A organização garante, também, muitos prêmio e sorteios de brindes para todos os participantes. “Esse evento tem o intuito de resgatar o espírito esportivo da sociedade de uma maneira mais sadia e divertida”, diz Celso Goldenberg, um dos organizadores da Gincana e supervisor de esportes da Subprefeitura da Lapa.

Crianças participam de uma das etapas no Vale do Anhangabaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.