FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de maio de 2010

SP ganha grelhas recicladas contra furtos

Instalação de grelhas de sarjeta, fabricadas com produtos recicláveis, deve economizar R$ 1 milhão para a cidade

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras acaba de iniciar um projeto-piloto que pretende economizar cerca de R$ 1 milhão por ano. A pasta está instalando grelhas de sarjeta fabricadas com plástico reciclado (oriundas de embalagens de detergente, amaciante e desodorante, por exemplo), em substituição às grelhas de aço. O objetivo é evitar furtos destas grelhas.
As grelhas de material reciclado não têm valor comercial e funcionam da mesma forma que as de aço. Anualmente a Secretaria repõe cerca de 4.000 grelhas devido a furtos.
Os primeiros testes estão sendo realizados em 12 Subprefeituras da capital há cerca de seis meses. Na região da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, foram substituídas grelhas nas Avenidas Barreira Grande, Renata e Rua Manilha (foto anexa). Como não houve mais problemas como furto, quebras ou manutenção, a Secretaria determinou que o projeto-piloto seja ampliado e vá para outras regiões da cidade.
"As grelhas de material reciclável duram muito mais que as produzidas com outros materiais, além de representar segurança e economia para a cidade", afirma Eduardo Haddad, subprefeito de Aricanduva/Formosa/Carrão.
As grelhas servem para auxiliar o escoamento das águas, impedindo que objetos caiam em galerias e ramais, prejudicando o sistema de drenagem do município. São instaladas nas sarjetas de ruas e avenidas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.