FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de junho de 2010

Amamentação coletiva quer reunir mães na Orla de Santos

Evento nesta quarta-feira tem como objetivo chamar a atenção para a importância do aleitamento materno

O Emissário Submarino, na praia do José Menino, em Santos, será o palco de um espetáculo da vida nesta quarta-feira, 9 de junho. Lá acontece o Encontro das Mil Mães, a partir das 14h, que tem a missão de reunir o maior número de mães amamentando nas areias da praia.
Promovido pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (Ibfan), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o evento tem como objetivo chamar a atenção para a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês.
As mães da região da Baixada Santista que quiserem participar do encontro terão transporte gratuito até o ponto de encontro. As informações podem ser encontradas nas unidades básicas de saúde municipais. Não há qualquer custo.
“Será um evento grandioso, que certamente chamará a atenção da população para a importância do aleitamento materno feito de forma saudável e natural. Esperamos uma grande festa, e o grande desafio é alcançarmos a meta de mil mães”, afirma a médica Keiko Teruya, diretora do Banco de Leite do hospital estadual Guilherme Álvaro, em Santos.
O Encontro das Mil Mães A reunião faz parte do 11º Enam (Encontro Nacional de Aleitamento Materno), organizado pela Ibfan e que acontece de 8 a 12 de junho na Baixada Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.