FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Orientação para o Trabalho dá dicas de como atingir as novas exigências de mercado

Na quarta-feira , dia 23, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) realizou mais uma oficina do Programa Orientação para o Trabalho nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs). A iniciativa tem por objetivo estimular o participante a se reciclar, se manter atualizado e qualificado, preparando-o para as novas exigências de mercado, aumentando, assim, as chances de quem está à procura de um emprego.
A oficina, que terá início às 9h, disponibilizará 180 vagas. Na primeira etapa haverá uma aula sobre empregabilidade. Os trabalhadores receberão orientações para se adequar às novas funções emergentes, empregados multitarefas, que estão antenados com as tendências de mercado, desenvolvem habilidades e são mais flexíveis às mudanças. A oficina trará dicas sobre planejamento de carreira, trabalhando com autoconhecimento, metas, estratégia, efetivação e acompanhamento das operações. Na segunda etapa, o participante fará o road map, uma forma de se planejar e atingir seus objetivos num determinado espaço de tempo, estabelecendo ligação entre presente e futuro.
A ação ocorrerá nos CATs Interlagos, Santana, Itaquera, Lapa, Luz e Itaim Paulista. Não é necessária a inscrição, apenas o comparecimento ao CAT no horário da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.