FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Prefeitura flagra descarte irregular de entulho em área municipal, na Vila Curuçá

Nesta terça-feira, 22, um caminhão foi flagrado pela Guarda Civil Metropolitana e pela fiscalização da Subprefeitura Itaim Paulista fazendo descarte irregular de entulho em área municipal, próximo da escola Dama Entre Verdes, na avenida Fernando Figueiredo Lins, Vila Curuçá, Zona Leste.
O motorista, dois ajudantes e o dono da empresa foram encaminhados para a Delegacia Especializada Contra Crimes Ambientais e enquadrados na Lei nº 13.478/02. O veículo, após a perícia da Polícia Civil, foi multado e retido no estacionamento da subprefeitura para averiguação.
Recentemente, a Secretaria das Subprefeituras realizou uma campanha amplamente divulgada pela mídia, a "Operação Entulho", que movimentou as 31 subprefeituras entre os meses de fevereiro e março, com o apoio das polícias Militar e Civil, em todo o município de São Paulo. "É lastimável flagrarmos esse descomprometimento com o meio ambiente, isto não é falta de informação", comentou o subprefeito de Itaim Paulista.
A região, a exemplo de outros lugares, tornou-se um ponto freqüente para descarte irregular de entulho e algumas áreas já se tornaram pontos viciados. Atenta a esse fato, a subprefeitura vem executando rotineiramente a limpeza em terrenos públicos e tem cobrado de particulares os devidos cuidados com a propriedade.

Serviço
O munícipe pode colaborar denunciando o crime pelos telefones 156, da Prefeitura; 190, da Polícia Militar; 2561-7983, da Defesa Civil; e 2564-3824, da Guarda Civil Metropolitana. O nome é resguardado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.