Nossos Vídeos

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semana da Saúde chega à Guaianases

Hospitais CEMA e Villa-Lobos levam atendimento médico para a população de Guaianases e região

O Mercado Municipal de Guaianases vai receber a Semana da Saúde, de 21 a 24 de junho. Moradores da zona leste e munícipes em geral poderão fazer avaliação ocular completa e testes de pressão arterial e glicemia na Praça Presidente Vargas, s/nº , centro daquele bairro.

Os exames de visão serão realizados por médicos do Instituto CEMA – braço social do Hospital CEMA -, e incluem avaliação para a detecção de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma e catarata. Os exames de pressão arterial e glicemia serão realizados pela equipe do Hospital Villa-Lobos, em parceria com o Laboratório Lavoisier. A campanha ocorre das 9 às 15h, com apoio da subprefeitura de Guaianases e Lajeado.

O check-up ocular irá utilizar aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Caso a pessoa precise de tratamento, será encaminhada ao Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A equipe do Hospital Villa-Lobos e do Laboratório Lavoisier realizará testes de glicemia, para verificação de diabetes, e de pressão arterial, que controla órgãos importantes, como o coração.

Os hospitais CEMA e Villa-Lobos, ambos localizados na Mooca, oferecem à população todas as especialidades médicas, exceto maternidade, inclusive nos pronto-socorros, que funcionam todos os dias da semana, durante 24 horas.

SERVIÇO:

Semana da Saúde em Guaianases
De 21 a 24 de abril, das 9 às 15h
Endereço: Praça Presidente Vargas, s/nº Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.